GANHANDO
CLIENTES FIÉIS
ENVIADO POR GUSTAVO
DA INTELLI
.
Um
homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e
pincéis, e começou a pintar o barco da cor pedida, como fora
contratado para fazer. Enquanto pintava, percebeu um furo e uma pequena
rachadura no fundo do barco e decidiu consertá-lo. Quando terminou,
recebeu seu dinheiro e se foi.
.
Passados alguns dias, o proprietário do barco procurou o pintor e
presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso: - O senhor já
me pagou pela pintura do barco - disse ele. - Mas isto não é pelo
trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco.
.
Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar. Certamente não está
me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!
.
Meu caro amigo, você está certo, mas apenas em parte!. Deixe-me
contar-lhe o que aconteceu: - Quando pedi a você que pintasse o barco,
esqueci de mencionar o vazamento. Após o barco secar, meu pessoal o
pegou e saíram para uma pescaria. Eu estava viajando naquele momento e
ao chegar notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois
lembrei-me que o barco tinha um furo.
.
Imagine minha alegria quando soube que retornaram sãos e sem problemas.
Então, fui examinar o barco e constatei que você o havia consertado! -
Percebe, agora, o que fez? Você cuidou da minha gente com seu gesto! Não
tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pelo seu serviço... - Mas
saiba que ganhou minha fidelidade e da minha colônia também, porque
mesmo sem saber o que precisava, você teve a sensibilidade de fazer.
.
Não existe fidelidade para produtos e nem para serviços, mas existe
sim para pessoas que se esmeram e dão tudo de bom para o cliente, sem
esperar agradecimento por isso. Apenas como conduta e educação. Isso
que traz a fidelidade. Um bom prestador de serviço.
.
|