Sistema de Representação - SDR - www.sdr.com.br

GANHANDO CLIENTES FIÉIS
ENVIADO POR GUSTAVO DA INTELLI
.

Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pincéis, e começou a pintar o barco da cor pedida, como fora contratado para fazer. Enquanto pintava, percebeu um furo e uma pequena rachadura no fundo do barco e decidiu consertá-lo. Quando terminou, recebeu seu dinheiro e se foi.
.
Passados alguns dias, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso: - O senhor já me pagou pela pintura do barco - disse ele. - Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco. 

.
Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar. Certamente não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!
.
Meu caro amigo, você está certo, mas apenas em parte!. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu: - Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Após o barco secar, meu pessoal o pegou e saíram para uma pescaria. Eu estava viajando naquele momento e ao chegar notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo. 
.
Imagine minha alegria quando soube que retornaram sãos e sem problemas. Então, fui examinar o barco e constatei que você o havia consertado! - Percebe, agora, o que fez? Você cuidou da minha gente com seu gesto! Não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pelo seu serviço... - Mas saiba que ganhou minha fidelidade e da minha colônia também, porque mesmo sem saber o que precisava, você teve a sensibilidade de fazer.
.
Não existe fidelidade para produtos e nem para serviços, mas existe sim para pessoas que se esmeram e dão tudo de bom para o cliente, sem esperar agradecimento por isso. Apenas como conduta e educação. Isso que traz a fidelidade. Um bom prestador de serviço.

.

.

.

Sistema de Representação - SDR - www.sdr.com.br

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002, SDR