|
COMER uma laranja ao dia prevINE certos tipos de câncer
.
Um
grupo investigador governamental australiano descobriu que consumir cítricos
poderia reduzir o risco de ter câncer de boca, laringe e estômago em
até 50%.
Uma
porção adicional de cítricos por dia além das cinco porções diárias
de fruta e verdura recomendadas também poderia diminuir o risco de
derrames cerebrais em 19%.
.
Os
cítricos... protegem o corpo graças a suas propriedades
antioxidantes e ao reforçar o sistema imunológico, inibindo o
crescimento dos tumores e normalizando as células cancerígenas,
declarou a investigadora Katrine Baghurst em um comunicado.
.
O estudo australiano, que se baseou em 48 pesquisas sobre os benefícios
para a saúde dos cítricos, também achou "provas
convincentes" de que estas frutas podem reduzir o risco de
enfermidades cardiovasculares, obesidade e diabetes.
Baghurst
declarou que as laranjas tem o maior nível de antioxidantes de todas
as frutas, com mais de 170 fotoquímicos diferentes, incluídos mais
de 60 flaionoides que possuem propriedades contra a inflamação, os
tumores e os coágulos de sangue.
.
|