A
Regra de Ouro
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SALA DOS ARTIGOS DE VENDAS
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Cansados de lidar com a
ingratidão e falta de educação dos clientes, com a falsidade dos colegas
de trabalho e com a apatia dos seus chefes, dois vendedores decidem
pedir demissão de seus empregos. Pouco antes de ir embora, os dois
vendedores decidem fazer uma experiência. Eles resolvem, apenas por
diversão, desdobrar-se para atender todas as pessoas que eles
encontrassem durante o último dia no trabalho. Não importasse como uma
pessoa olhasse para eles, falasse com eles ou os destratasse, eles
surpreendiam as pessoas com a máxima cortesia, atenção e dedicação
(Artigo:
O CLIENTE NÃO DEVE LHE
RETORNAR AS LIGAÇÕES).
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Não precisou de muito
tempo para que eles se espantassem com uma incrível transformação no
ambiente. Os clientes já não pareciam tão ingratos, os seus colegas
sorriam para eles, e os seus chefes demonstravam interesse em ajudá-los
com os seus problemas. Nesse momento os dois vendedores perceberam a
existência da regra de ouro que também rege os negócios: "trate os
outros como você gostaria de ser tratado"
(Artigo:
Não adianta lhe explicar
que cavalo não tem chifre!).
•
Você faria
negócios com você mesmo?
•
Você vestiria
as calças que você vende?
•
Você levaria os
seus familiares para jantar no seu restaurante?
•
Os produtos e
serviços que você promete e entrega para os seus clientes tem a
qualidade que você usaria?
Você respeita as 5 leis do
atendimento ao cliente?
•
Nunca peça para
o cliente ligar para você. Você deve ligar para o cliente.
•
Nunca se
esqueça de quem é o cliente.
•
Nunca desista
de ajudar o cliente. Vá até o chefe do seu chefe se preciso for.
•
Nunca deixe o
cliente esperando muito tempo.
•
Nunca peça para
o cliente falar com outros departamentos da empresa. Resolva o seu
problema de uma vez!
Existe uma pequena
diferença entre as pessoas. Mas essa pequena diferença faz uma grande
diferença. Essa pequena diferença chama-se "atitude". A grande diferença
é se ela vai ser positiva ou negativa
(Artigo:
conheça seu cliente, antes
de se casar com ele).
•
Habilidade é a
sua capacidade de fazer coisas.
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Motivação é o
que determina o que você vai fazer.
•
Atitude é o que
determina a qualidade do que você vai fazer.
Toda situação que causa
frustração para você são reflexos das suas próprias atitudes. Fique
atento! As pessoas não vão fazer negócios com você se você não
demonstrar que se importa com elas
(Artigo:
Um mau dia? Não! Falta de
comunicação...).
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
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Alto rendimento em vendas
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