1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

.

Como fazer um anúncio funcionar

.

sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

.

Se você desenha ou aprova anúncios de mídia impressa, lembre-se da regra de ouro do anúncio de mídia impressa: você tem "dois segundos" para atrair a minha atenção! Na média, as pessoas olham para um anúncio em uma revista por não mais do que dois segundos. Se o anúncio não for sedutor o bastante para prender a atenção do leitor nos primeiros 1,5 segundos, o seu anúncio não será percebido (artigo: Thomas Smith: UMA VEZ NÃO BASTA).

Como atrair a atenção das pessoas?: é necessário algo muito especial para fazer com que as pessoas parem de folhear a revista para prestar atenção no seu anúncio. Uma imagem (design) de alto impacto é fato chave para cumprir esse objetivo. Uma imagem é geralmente melhor do que um texto para atrair a atenção das pessoas:

90% das pessoas olham para a imagem antes de olhar para as palavras

1,5 segundos dos 2 segundos são gastos em média para olhar uma imagem

e apenas 0,5 segundos para ler o título do anúncio.

Uma imagem também comunica mais rápido do que palavras. Uma imagem bem escolhida pode comunicar até dez palavras de texto. Mas ao escolher uma imagem, tome cuidado para não escolher uma imagem que tenha duplo sentido e possa associar a empresa, o produto ou o serviço a um conceito diferente daquele que você quer passar (artigo: A sua Propaganda representa a sua Empresa?).

A Imagem é importante mas NÃO É TUDO!: outro cuidado que você precisa ter está ligado ao fato de que o anúncio não deve apenas prender a atenção das pessoas, mas vender, reforçar a "imagem da marca" da empresa, e comunicar uma mensagem positiva. Ou seja, destaque a marca da empresa no anúncio e faça com que ela se integre ao visual do anúncio (artigo: VALE A PENA DISTRIBUIR PANFLETOS NA RUA?).

Em resumo:

Anúncio de mídia impressa tem que chamar a atenção nos dois primeiros segundos.
Capture a atenção das pessoas com imagens.
Faça com que a imagem reforce a imagem da empresa.
Tome cuidado para que a imagem escolhida não associe a empresa a um conceito errôneo.
Integre a marca da empresa a imagem escolhida (artigo: CAMPANHAS DE MARKETING A CONTA GOTAS).

.

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

.

ARTIGO RECOMENDADO:

.

MICRO-MARKETING para ações locais...

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR