Como
fazer uma Proposta de Negócios?
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artigos de apresentações
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artigos de vendas
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ARTIGOS DE REPRESENTAÇÃO
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Se você precisa escrever
uma proposta de negócios para conquistar um cliente, você precisa saber
quais são os elementos chaves para vencer. Observe se a sua proposta ou
modelo de proposta traz os seguintes elementos:
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Resultados:
depois que você
escreveu o parágrafo inicial sobre as necessidades e problemas do
seu cliente, dê continuidade com uma sólida apresentação de como a
sua empresa pode atender essas necessidades e resolver esses
problemas. O importante aqui é prometer exatamente o que você
consegue entregar
(ARTIGO:
Como deve ser uma
apresentação comercial?).
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Benefícios:
uma proposta vencedora
mostra claramente quais são os benefícios que o cliente terá ao
escolher a empresa fornecedora. Tenha sempre uma seção chamada
"Benefícios de Trabalhar com Você" na proposta.
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Credibilidade:
se você já
trabalhou com clientes que tenham tido as mesmas necessidades e os
mesmos problemas do cliente que solicita a proposta, adicione se
possível o testemunho desses clientes a proposta
(ARTIGO:
Testemunhos podem
aumentar o número de vendas).
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Exemplos:
uma proposta de
negócios com exemplos e evidências da sua habilidade em entregar o
que você faz é vital para ganhar o negócio. Um pequeno exemplo do
seu trabalho pode provar a sua habilidade ao cliente de fazer o que
você promete.
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Falar o Idioma do Cliente:
tudo é
uma questão de comunicação. Se a sua proposta será enviada para o
departamento financeiro de empresa, assegure-se de que a proposta
foi escrita em "financeirês" e não apenas em "tequinês"
(ARTIGO:
Toda visita é sempre uma venda).
No final, talvez
você não ganhe todos os negócios, mas você irá ganhar os
negócios que melhor casam a sua empresa com o cliente. No mundo
dos negócios, os dois lados devem ganhar. Sempre
(ARTIGO:
Porque suas propostas não geram negócios).
PROF.
RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
ARTIGO
RECOMENDADO:
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A credibilidade do vendedor
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