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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Alguns líderes comerciais agem por impulsos!

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Uma empresa entendeu que estava na hora de mudar o estilo de gestão e contratou um novo líder comercial. Este veio determinado a agitar as bases e tornar a empresa mais lucrativa. No primeiro dia, acompanhado dos principais assessores, fez uma inspeção à toda empresa. Numa das salas do departamento comercial todos estavam trabalhando, mas um rapaz novo estava encostado na parede com as mãos no bolso:

Vendo uma boa oportunidade de demonstrar a sua nova filosofia de trabalho, o novo líder perguntou ao rapaz: quanto é que você ganha por mês? Dois mil reais, porquê?, respondeu o rapaz sem saber do que se tratava. O líder preencheu um cheque de dois mil reais e deu ao rapaz, dizendo: aqui está o seu salário deste mês. Agora desapareça e não volte aqui nunca mais!

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O rapaz guardou o cheque e saiu conforme as ordens recebidas. O líder então, enchendo o peito, pergunta ao grupo de funcionários: alguém de vocês sabe o que este tipo fazia aqui? Sim senhor, responderam atônitos os funcionários: veio entregar uns documentos e estava aguardando o pagamento (Artigo: A síndrome de Procusto em vendas).

Por que algumas equipes vendem tanto e outras tão pouco?: esta é a pergunta que conseguiu responder a consultoria britânica "The Sales Activator", graças a um estudo realizado sobre as práticas de vendas de 2.600 empresas. A conclusão à que chegaram é que há 5 práticas perigosas que se devem eliminar para vender mais:

Um processo de vendas mal definido. Muitas gerências enfocam a seus melhores profissionais em vendas às áreas que produzem os maiores ganhos, deixando aos demais vendedores sem um rumo definido. Estes profissionais se desmoralizam rapidamente quando não conseguem os resultados esperados (Artigo: Não há nada que mate mais as ambições de um Vendedor).
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Falta de habilidades essenciais. Um erro muito comum nas gerências com equipes internas e/ou externas de vendas menos eficazes é que submetem a suas equipes comerciais a uma formação rápida, e não lhes proporcionam as habilidades necessárias para compreender as necessidades do cliente (Artigo: Empatia é necessária em Vendas?).
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Não enfocar para um único objetivo a atividade dos comerciais. Se não se orienta a equipe para um único objetivo comum, não se cria valor para o cliente e o esforço da equipe de vendas não produz resultados (Artigo: Como avaliar o desempenho em vendas, que indicadores usar?).
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Não acabar com crenças auto-limitadoras. A confiança dos profissionais de vendas em suas próprias capacidades se reflete diretamente nos resultados que conseguem (Artigo: Alguns chefes são um terror na hora de criticar).
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Falta de liderança comercial. O erro mais freqüente das empresas é promover a seu melhor comercial à gerente de vendas. Ao fazê-lo, prescindem de seu melhor produtor e paralisam a equipe de vendas, já que com freqüência o melhor vendedor não é o profissional mais capacitado para dirigir (Artigo: Seis bons conselhos para dirigir Vendedores).

ARTIGO RECOMENDADO:

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por que não cumpri a quota este mês...

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