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3 grandes mentiras sobre fidelização

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sala de artigos de fidelização

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Werner J. Reinartz, professor com PHD em Marketing do prestigioso Insead de Fontainebleau, França, desenvolveu recentemente uma minuciosa investigação entre 400 multinacionais de grande renome mundial. Este estudo lança por terra muitas das mentiras que acompanharam habitualmente ao conceito de fidelização, e que ainda seguem gerando muitas confusões. Estas são 3 das mais freqüentes:

Os clientes fiéis e novos custam menos: é mais rentável fidelizar aos clientes em carteira antigos, que aos clientes recém captados. O princípio é relativamente simples, mas fundamental: a maioria dos clientes já conhece seu valor, é consciente de seu peso e influência no mercado. Espera, por tanto, desde os inícios, receber recompensa conforme a este valor (ARTIGO: Como melhorar os resultados das vendas).

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Os clientes fiéis estão dispostos a gerar maiores benefícios à companhia: em muitas das empresas pesquisadas, os designados como clientes fiéis levavam um tempo considerável pagando preços até cerca de um 10% mais baixos que os clientes novos (ARTIGO: Melhorando a experiência no atendimento a clientes).
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Os clientes fiéis têm um grande poder referencial e exercem de prescriptores: o relatório não detectou praticamente nenhum vínculo entre a duração no tempo da relação comercial cliente-fornecedor e a prescrição boca a boca (ARTIGO: Uma boa venda torna o cliente leal).

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Werner J. Reinartz

INSEAD Business School

Biblioteca exclusiva da INSEAD Business School

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INSEAD: Instituto Europeu de Administração de Empresas (em francês: Institut européen d'administration des affaires), é membro da Sorbonne Universités. The Business School for the World: o eslogan adotado pelo Insead demonstra claramente seu propósito de ser uma escola global. E assim ele tem sido há mais de 50 anos: já em sua primeira turma, em 1960, foram formados 45 estudantes de 14 nacionalidades diferentes. Apontada pelo Financial Times como o melhor programa de MBA do mundo, a escola de negócios tem alunos de 90 países diferentes e campi em três continentes. O campus original, na Europa, é localizado em Fontainebleau, a 60 quilômetros de Paris. O segundo localiza-se no distrito Buona Vista, em Singapura, e o terceiro, em Abu Dhabi. O corpo docente é composto por 148 professores oriundos de 40 países – sendo que alguns deles lecionam simultaneamente nos campus da França e de Singapura. É considerada como uma das melhores escolas de negócios do mundo, tendo o seu MBA obtido a primeira colocação no Global MBA Ranking do jornal Financial Times.

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Outros excelentes artigos Traduzidos e Publicados pelo jornal sdr, da escola de negócios Insead:

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