Execução... uma disciplina esquecida
.
sala
de gerenciamento
.
Existem magníficas companhias, CEOs brilhantes, equipes com talento, líderes visionários. No entanto, isto não
parece ser suficiente para obter os resultados esperados.
Todo dia lemos nos jornais casos de empresas que não atingem seus objetivos; companhias mundialmente
reconhecidas que não chegam a cumprir suas metas.
Frente aos balanços negativos, a maioria das empresas
começam a procurar responsáveis:
a estratégia, o CEO, o mercado...
Que precisam mudar?: -
Este é um enigma que os
envolve durante meses. E a resposta é tão simples como a
execução. A execução é uma disciplina esquecida pela maioria das empresas. Os diretores crêem que é só uma
questão tática. E esse é o primeiro grande erro.
As táticas são centrais para executar, mas a execução não é um
conjunto de táticas, é a habilidade para levar à prática a estratégia planejada.
prof.
Ram Charan - phd
.
O Prof. Indiano Ram Charan
Fez doutorado em Harvard e foi o 1º professor indiano a dar aulas na
prestigiosa universidade. Também lecionou em Kellogg, outra renomada escola na área de negócios.
tem trabalhado como conselheiro de presidentes de companhias como GE, DuPont, EDS, Ford, Duke Energy and Verizon. Nos agradecimentos do livro “Jack Definitivo”, Jack Welch
(biblioteca
exclusiva do professor)
fala que além de Peter Drucker (biblioteca
exclusiva do professor), “uma pessoa que me influenciou e me ajudou bastante a definir alguns conceitos foi o Ram Charam”.
ele começou sua carreira nos negócios quando era adolescente na Índia. Ele trabalhava na pequena mercearia da família. Mais tarde, foi estudar em Harvard, onde fez MBA e doutorado.
.
Charan virou um guru de sucesso por mostrar o lado prático dos negócios, não apenas teorias. Em seu livro:
"O que o presidente de sua empresa quer que você saiba”, defende que o melhor lugar para se aprender sobre negócios é numa feira livre. Ram ganhou o prêmio Bell Ringer de melhor professor na famosa universidade corporative da GE, em Crotonville, nos EUA.
Também levou prêmios similares em Wharton (BIBLIOTECA
EXCLUSIVA DA UNIVERSIDADE)
e Kellogg. Charan está entre os 10 melhores consultores para cursos in-company Segundo a revista Business Week.