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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Desterrando alguns mitos dos negócios

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sala dos artigos de gerenciamento

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O mundo dos negócios está cheio de supostas verdades evidentes que se foram sedimentando por anos. É prudente confiar nelas? No artigo: Revenues Are Good, Costs Are Bad and Other Business Myths, da HBR - Harvard Business School, o professor Jonathan Byrnes enumera alguns dos mitos mais comuns:

Mito: Os lucros sempre são bons!: observando a rede de benefícios de uma companhia com a técnica de "profit mapping" se conclui que, em geral, só 20 ou 30% do faturamento gera benefícios.... Realidade: nem todos os lucros são bons. A empresa deve enfocar-se naqueles que produzam ganhos (ARTIGO: Qual é o preço ideal de um produto ou serviço?).

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Mito: Todos os clientes devem receber o mesmo serviço de excelência! segundo Byrnes, este mito é uma péssima guia para a estratégia. Se você pretende oferecer a todos os clientes o mesmo serviço de primeiro nível, os custos se irão às nuvens... Realidade: a resposta está na diferenciação. Terá que oferecer produtos e serviços adaptados aos diferentes segmentos de consumidores (ARTIGO: Segmentar é agrupar para discriminar).

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Mito: Se cada um faz bem seu trabalho, a companhia prospera!: a heterogeneidade dos mercados atuais faz que uma mesma companhia estabeleça relações diferentes com seus diferentes segmentos de clientes... Realidade: já não é suficiente com que o gerente comercial e o de produção cumpram isoladamente com suas obrigações. Para uma máxima eficiência, devem atuar coordenadamente (ARTIGO: A quem deve fidelidade o vendedor, ao cliente ou a Empresa?).

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Mito: Não há mudanças sem crises! é verdade que quando sobrevêm a crise, não há mais remédio do que aplicar uma cirurgia maior. De fato, muitos dos grandes processos de transformação corporativa surgem como resposta a uma situação terminal. Quando os negócios andam bem, o manager costuma optar por reduzir as fricções e seguir apostando pela velha receita. No entanto, por que esperar uma situação crítica para empreender um processo de mudança a grande escala?... Realidade:terá que ser pró-ativo e adiantar-se aos fatos. Não há pior política do que esperar que a água chegue até o pescoço para agir (ARTIGO: A matriz de Ansoff: produto/mercado).

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Mito: Se não está quebrado, não o concerte!: este talvez seja o mito mais nefasto. As grandes companhias são grandes porque, não importa que tão boas sejam, sempre se desesperam por melhorar... Realidade: um bom manager nunca tira o pé do acelerador (ARTIGO: Quanto investir na aquisição de novos clientes).

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Prof. Jonathan Byrnes

HBS- Harvard Business Review

Biblioteca exclusiva da Harvard Business Review

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HBS - Harvard Business School, é a escola de pós-graduação em administração de empresas, da Univ. de Harvard, de Boston - EUA. É uma das mais bem conceituadas escolas de negócios a nível mundial. Entre seus ex-alunos  estão o do ex-presidente dos EUA George W. Bush, entre outros como Mitt Romney e Michael Bloomberg, Sheryl Sandberg, CFO do Facebook. Nos principais rankings de MBAs, como o da revista Financial Times, a HBS é líder absoluta.

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Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo Jornal SDR, da HBS- Harvard Business Review:

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churrasco ou salada ?
Você não luta por um líder Como encantar seu cliente
As vantagens de ser primeiro O que faz um bom vendedor
Quão baixo está disposto a ir? Existe o Vendedor Perfeito?

Empatia é necessária em Vendas?

Como negociar com um louco?
corram, não alcança para todos! A tática da carteira comercial
Desterrando alguns mitos dos negócios Preços baixos = clientes? Nem sempre...
90% de uma venda é convicção, 10% é persuasão Cuidado com os funcionários puxa-saco!
Não aposte todas suas fichas numa única empresa As vantagens das comunidades de clientes
Não abandone o barco: que todos façam marketing Decompor preços para enganar os clientes?
Que força de vendas precisa um produto inovador? conquistar é importante, fidelizar é essencial!
Negociação: lições e estratégias da frente de batalha Quando os gerentes se convertem em inimigos mortais
ALGUNS CLIENTES CONFUNDEM O REPRESENTANTE COM SEU GARÇOM Pay for performance: ganhar bônus é questão de sorte?
Quer aprender a vender? Comece por pedir dinheiro às pessoas... A confiança entre fornecedor e cliente é boa (mas nem tanto)
Sua empresa é um réptil ou um mamífero, Tem sangue frio ou quente? é rentável pagar a um supermercado para que exiba seus produtos?

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