1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Que sistema de administração comercial você precisa?

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artigos de gerenciamento  -  artigos de sistemas e CRM  -  artigos de representação

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Toda escritório comercial, grande ou pequeno, adquiriu uma série de metas e compromissos para com seus clientes, representadas e a sociedade em geral. Quanto mais entendamos a nossos clientes, mais capazes seremos de satisfazer exitosamente suas necessidades e desejos, e portanto, teremos maior probabilidade de efetivar mais e melhores negócios que beneficiarão diretamente a quem estamos comprometidos. O marketing faz parte integral neste processo e na consecução destes objetivos. Como dono de uma pequena empresa, é muito provável que você não tenha um departamento de marketing a sua disposição (artigo: Venda, enquanto seu concorrente dorme...).

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No entanto, é nossa intenção que, através dos artigos e matérias que apresentamos no Jornal SDR, que você seja capaz de compreender os conceitos fundamentais do marketing. Desta forma poderá tomar decisões em base a estes conhecimentos, desenvolvendo ao mesmo tempo, uma linguagem comum que lhe permita comunicar-se eficientemente como um profissional no ramo. Por isso dizemos que os processos comerciais se devem sincronizar com a estratégia de cara ao cliente, para assim ganhar-nos a lealdade deste, uma lealdade que gera benefícios intangíveis e de caixa, claro. Tudo isto pelo que tínhamos dito antes, e por outro punhado de princípios mais:

Um cliente habitual é mais barato de satisfazer.

Um cliente habitual tolera melhor a subida de preços.

É mais fácil manter um cliente do que conseguir um novo.

Um cliente amigo vende melhor nossos produtos aos seus consumidores.

É mais fácil que um cliente habitual se atreva com novos produtos ou serviços, se já está habituado a outros nossos.

O problema de fundo de tudo isto é que a lealdade é um sentimento, enquanto o cliente aceitar nosso produto ou serviço e repetir a compra é um ato físico. A lealdade é uma relação, enquanto a compra é um comportamento. Em conclusão: não porque lhe agrades, o cliente vai se casar contigo. Como regra universal, o controle do resultado é ideal quando o pessoal de vendas tem grande influência sobre os resultados, ou seja, quando sua competência e esforço são o maior determinante das vendas (artigo: a tão sonhada ordem de compra do cliente).

Quando um cliente sente que o conhecem, sabem de seus gostos e suas necessidades, cria-se uma relação de confiança entre o cliente e o escritório de vendas. Portanto, quando o cliente volte a comprar, não perderá tempo em procurar um fornecedor, senão que chamará ao que o conhece e lhe dá segurança.

Isso equivale a dizer que quando a performance do profissional em vendas exerce tamanho impacto nos resultados, vale a pena ter condições administrativas para fazer o que faz. Para tentar superar essa brecha, nada melhor que contar com um "sistema de administração comercial". Do que se trata aqui é de organizar a informação que você já tem de seus clientes da melhor forma possível, para melhorar suas relações com eles e tratando a cada um de forma personalizada, eficaz e satisfatória, reduzir custos e obter uma vantagem competitiva. A solução, no entanto, não é mágica e nem grátis, por isso, é importante que analise que sistema precisa e que compare bem antes integrar um sistema comercial para sua empresa:

Identificar quais são os clientes mais importantes por sua freqüência e lealdade de compras.
Detectar quais são os perfis, os atributos comuns, e os padrões de compra dos clientes importantes.
Determinar a localização destes clientes.
Determinar a segmentação mais conveniente dos clientes por suas características demográficas ou por seus padrões de compras.
Definir campanhas de promoção diferenciadas para melhorar as vendas por cada tipo de cliente.

A partir daí, o céu é a última fronteira. Pode adicionar informações do contato ou encarregado das compras, dicas sobre sua personalidade, estudos, comportamento, que dia e hora prefere receber visitas, telefonemas, e-mails ou cartas, a qual lhe agrada receber informações sobre os produtos e serviços e que desejará receber mais informação no futuro sobre atualizações e inovações. Quanto mais saiba deles, melhor poderá atender-lhes, e mais eficazes serão suas campanhas de marketing e os resultados comerciais, e de caixa claro.... já o sabe: o cliente é o rei, mas quem governa é você! (artigo: Qual a taxa de conversão de Orçamentos a Pedidos?).

Os sistemas de administração comercial são ideais quando as performances dos profissionais que exercem a atividade Comercial têm grande influência sobre os resultados e sua competência e esforços são o maior determinante de negócios. Conclusão: se você é a pessoa que a indústria elegeu para realizar as vendas nessa sua região, você precisa ter um sistema de administração comercial, que lhe permita a qualquer instante para quem vendeu e para quem falta vender... E o mais importante: um sistema de administração comercial, alinha a estratégia corporativa com o seguimento de objetivos, de forma que cada métrica de rendimento comercial está claramente definida e medida com precisão.

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