1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Qual estratégia de Marketing oferece um maior ROI?

.

sala das idéias e marketing  -  sala dos artigos de marketing

.

Para aqueles profissionais que alguma vez se perguntaram e também para aqueles que já foram questionados pelos seus clientes, quais são as estratégias de marketing mais rentáveis em termos de retorno do investimento, o recente relatório "Search Marketing Benchmark Guide" da consultoria Marketing Sherpa, ajuda na resposta (Artigo: Quanto investir na aquisição de novos clientes).

.

Ela inclui uma interessante comparativa de estratégias em mercados B2B desde o ponto de seu "ROI: retorno do investimento". Não se trata de uma comparativa baseada em eficácia senão em rentabilidade e, como tal, tem que ter em conta, tanto o investimento necessário como os resultados obtidos (Artigo: precision marketing - Marketing de precisão)..

Mailing próprio: a estratégia mais rentável segue sendo o mailing à lista própria (não a uma lista externa). Sua rentabilidade deriva, entre outros fatores, de seu baixo nível de investimento necessário (Artigo: Como seria o e-mail perfeito?).

.
SEO: search engine optimization: a segunda mais valorizada é o SEO: search engine optimization, destinada a melhorar a posição da da marca ou domínio, nos resultados das pequisas da web (organicamente, ou seja aparecer por destaque próprio e não por pago efetuado). Ao igual que no caso do mailing à lista própria, sua rentabilidade provem de seu baixo custo comparado com outras técnicas (Artigo: Qual a taxa de conversão de Orçamentos a Pedidos?).

.
PPC: pay per click: o terceiro lugar o ocupa o "PPC: pay per click" (anuncios do seu site num buscador web e toda vez que é clicado você paga uma taxa para o buscador). Segundo o estudo, o PPC representa aproximadamente 40% do orçamento de marketing on-line aproximadamente e para muitas empresas significa seu maior conceito de investimento em marketing. Ademais, é um elemento com baixo grau de incerteza, porque sua rentabilidade é fácil de analisar (Artigo: Se você não puder medir não faça).

.
Publica relations: as relações públicas são a quarta estratégia mais em conta. Os resultados desta técnica foram tradicionalmente difíceis de avaliar. No entanto nos últimos anos há uma convergência entre relações públicas e marketing em procuradores, com muitas empresas tentando posicionar melhor suas notas de imprensa nos motores de busca e orientando ditas notas a aumentar o tráfego para seus web-sites. Ademais, esta conexão faz que a rentabilidade das relações públicas seja mais mensurável (Artigo: Não se pode competir contra a recomendação de um amigo).

Certamente, estes dados não fazem senão referendar o peso das táticas de marketing on-line e em particular a a cada vez maior importância do marketing em procuradores no mix das empresas (Artigo: Relationship marketing: o que é? ).

.

.

ARTIGO RECOMENDADO:

.

Qual é a melhor hora e dia para fazer prospecção telefônica?

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR