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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Como deve ser uma apresentação comercial?

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sala dos artigos de apresentações - SALA DOS ARTIGOS DE VENDAS

Diga tudo em 100 palavras ou menos: Saber romper o gelo é fundamental para um vendedor, assim como conhecer antecipadamente quem é o cliente, quais os argumentos que irão chamar a atenção, saber quais passos dar durante  a apresentação e seguir eles no tempo certo, são pontos imprescindíveis para ter sucesso e conseguir o fechamento do pedido.

Uma das situações mais complexas e que mais podem afetar ao desenlace de uma estratégia comercial é a apresentação comercial, por isso deve-se fincar o pé nela e prepará-la muito profissionalmente. Devemos saber eleger que vamos dizer e em que momento, dado que a mente do cliente começará a apagar da memória grande quantidade de informação até o ponto de ficar aproximadamente com uns 20% do que o vendedor vai expor-lhe, e talvez poucas horas depois só lembre de uns 10% apenas (artigo: 30 Maneiras de escrever uma carta de vendas).
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É importante repetir de forma eficiente a informação sobre a venda, recalcando características do produto e sabendo comentar as utilidades do produto ou serviço, frente a possíveis necessidades do cliente. Esta série de conhecimentos práticos são geralmente adquiridos na experiência, o qual reporta um grande número de fracassos para os vendedores iniciantes. A formação profissional em vendas assim como o estudo e a reciclagem contínua, são as formulas de sucesso para assimilar conhecimentos que em outros casos nos levariam anos para adquirir. Veja cinco passos que irão lhe ajudar muito:

Se um vendedor sai a fazer sua primeira venda, sabendo as etapas da apresentação e aplicando-as de forma inteligente, costuma ser mais efetivo. Evitar possíveis distrações é um princípio, por isso devemos fazer a apresentação a porta fechada, longe de filhos ou possíveis estímulos que desviem nossa atenção (artigo: Como fazer uma Proposta de Negócios?).
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Conhecer a concorrência direta, pode salvar-nos de uma situação de indecisão, por exemplo no caso de que um cliente está em dúvida na hora de adquirir nosso produto ou o da concorrência, se nós conhecemos a concorrência, saberemos dar um bom argumento para que eleja nossa marca (artigo: O quê sua empresa faz realmente?).
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Assim, durante a conversa prévia, a informação de venda, a informação do pagamento e o fechamento, devemos ser prudentes e não ir descontrolados e com pressa, já que não devemos deixar cabos soltos entre operações e passos, assim teremos muito mais probabilidades de fazer a venda (artigo: Venda, enquanto seu concorrente dorme...).
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Independentemente de seu papel, você sem dúvida deve explicar várias vezes na semana que faz sua organização. Esta venda rápida pode ser uma ferramenta chave em assegurar respaldo para sua organização, forjar uma nova e produtiva aliança ou ganhar um novo cliente (artigo: Não venda file, venda o aroma da carne assando...).
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Comece explicando o problema que sua empresa procura resolver. Siga com uma explicação geral breve do que sua empresa oferece a seus clientes e por que é útil para eles. Conte a respeito de qualquer êxito ou feito no mercado que experimentou a empresa até a data (artigo: Princípios Imutáveis das Apresentações de Vendas).

E antes de que se acabem seus dois minutos, não esqueça de expressar quem é você, sua empresa, e o que você acha pessoalmente atraente a respeito da missão de sua empresa.

PROF. Babak Nivi

autor do liVro: how to write an elevaTor pitch

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