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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 327 - 06.02.2006

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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VENDEDORES NÃO GOSTAM DE LER

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É de doer os ouvidos a expressão acima, principalmente quando vem da boca dos próprios vendedores. E para justificar esse mau hábito, ou preguiça, vem o argumento de que o importante em vendas é o dia-a-dia com o cliente, a experiência. É por isso que o mercado está cheio de vendossauros, lamentavelmente!

Quantos vendossauros passam a vida toda fazendo a mesma coisa, sem nenhuma perspectiva de crescimento? Mesmo assim estão sempre se vangloriando de serem grandes vendedores. Ainda bem que se dizem satisfeitos com a profissão!

Só não entendo por que vivem eternamente reclamando do mercado e concorrência, bem como da falta de oportunidade nas empresas onde trabalham. Que não há reconhecimento por parte dos chefes. Aliás, chefes que foram promovidos porque são bons bajuladores. E isso eles não são, razão de não terem chances de crescerem.

Vejo vendedores de cabeça branca que participam de convenções nas suas empresas por anos seguidos, dizendo que preferem os shows com humoristas às palestras sobre o que já fazem... 

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LEIA NESTA EDIÇÃO

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À Comunidade de representação comercial sdr

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Como é de seu conhecimento, em 2004 dei entrada na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei nº 3514/2004, que propunha algumas alterações na regulamentação profissional da categoria dos representantes comerciais.

A partir daquela iniciativa, como não poderia deixar de ser, fiz questão de abrir incondicionalmente a matéria legislativa para o debate na sociedade, assumindo de antemão o compromisso público de não dar andamento ao PL, caso este resultasse em prejuízo aos representantes comerciais.

Entendo que após mais de um ano de debates as possibilidades de se chegar a um consenso entre as partes interessadas são, atualmente, muito pequenas... LEIA A INTEGRA DO COMUNICADO OFICIAL

DEP. FED. Francisco Sérgio turra

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oferecendo opções supérfluas

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Uma idéia fundamental detrás dos conceitos de marketing tão conhecidos, como o marketing relacional, as marcas globais e o marketing boca a boca, que procuram oferecer ofertas especialmente dirigidas aos consumidores, é que, quanto mas estreito seja o segmento ao que aponta o marketing, mas efetivo será.

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No entanto, é possível que enfocar-se estritamente nas exigências do consumidor se debilite a lealdade da marca em vez de consolidar-se. Esta é a postura de A. V. Muthukrishnan, professor PHD em marketing da Univ. de Hong Kong, e Luc Wathieu, professor PHD EM MANAGEMENT dA  - Harvard Business School.

Eles afirmam que em vez de oferecer aos consumidores mais do que querem, as empresas deliberadamente devem oferecer aos consumidores opções supérfluas. Isto dá aos clientes a ilusão de que suas decisões de compra são mais válidas, e aumenta a probabilidade de que tenha compras repetidas e a lealdade da marca se consolide. As opções supérfluas podem ser produtos e serviços inferiores ou opções desnecessárias que podem agregar-se ou eliminar-se sem afetar as decisões finais... leia a matéria - clique aqui

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