Sistema de Representação para Representantes Comerciais

O LINK PATROCINADO CHEIROU FEIO...

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Numerosos anunciantes tem sido afetados pela nova modalidade de fraude on-line, mais conhecida agora como "click fraud". O desenvolvimento desta nova prática é rápido e cresce igual que o faz a quantidade de publicidade que se inclui na web e faz perder importantes quantidades de dinheiro aos anunciantes afetados.

Seu funcionamento é através dos sites de pesquisas como Google ou Yahoo. os usuários, ao utilizar alguns destes sites, pesquisam uma palavra que esteja patrocinada a um banner ou link de determinada empresa.

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o anunciante paga um preço fixo por cada clic que os usuários fazem no banner ou link, o que numa situação normal não pressupõe gasto, mas sim todo o contrário.

O clic fraudulento faz que os internautas cliquem repetidas vezes com seu mouse sobre um banner ou link, mesmo sem efetuar compra alguma, o que reporta ao anunciante, despesas com as que não contava.

Tammy Harrison utilizava um buscador para  sEu anúncio, E pagaVa 20 dólares por cada clic. TAMMY QUE terminOU perdendo muITo dinHeIro vítima DESTE GOLPE, afirmaVa que O clicK-fraud está fOra de controlE.

Esta atividade favoreceu os próprios sites de pesquisa que enriqueceram. No momento, tanto GOOGLE como YAHOO apostam por um maior controle e vigilância para evitar que isto se converta em uma epidemia. Eric Schmidt, chefe executivo do GOOGLE comentou:

Sempre nos preocupa o tema, mas todavia não á algo que se possa medir de forma concreta.

Não é o que pensa a empresa Auction Experts International que prestou uma demanda em juízo contra GOOGLE, e que segundo o advogado AUCTION assegurava, não deve ser a única demanda que irão receber pelo mesmo tema.

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Publicidade por palavra chave é questionada: - Uma das formas com que os sites de pesquisa geram é com o sistema de links patrocinados e palavras chaves contratadas, que são conectadas a publicidade. O problema ético se planteia quando essas palavras chaves formam parte de uma notícia.

Forbes.com decidIU abandonar a prática de por eM sEus textos palaVras CHAveS que dirigeM aos leItores PARA avisos de publicidadE. AO ANUNCIAR A DECISÃO, EXPLICOU QUE SEUS REPÓRTERES NÃO SE SENTIAM A GOSTO COM O PROCEDIMENTO.

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DoIs meses depois, The New York Post está por fazer o mesmo, porque transcendeu que o jornal questiona a ética da publicidade por palavras chave.
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Aly Colón, professor de ética da Poynter Institute, escola de repórteres, acredita que utilizar palavras de uma notícia, semeia riscos a tarefa do repórteres e editores. o maior perigo é malquistar-se com os leitores, ao oferecer artigos salpicados de vínculos publicitários e poderia se dar a impressão de que a publicidade que inspirou a notícia.
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The New York Post (propriedade do News Corporation) não é o primeiro em utilizar o sistema, chamado intellitxt, para extrair mais ingressos publicitários ao seu web site. hoje cerca de 400 editores on-line que adotaram IntelliTXT, confirmou o diretor executivo da vibrant media, empresa que desenvolveu o software.

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