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No drive encontramos força e ritmo, no Putt precisão e prêmio

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Se comparamos o golfe com a comunicação, eu diria que a publicidade é o Drive e o Marketing Direto é o Putt. No drive encontramos força e ritmo, no Putt precisão e prêmio. No golfe o Drive te dá a glória, o prazer da pancada, a espetaculosidade da distância, faz-te sentir-te forte, diferente.

Mas o valor de um grandioso drive de 280 metros e de um putt de 6 centímetros é exatamente o mesmo. O drive te dá a glória, o putt te dá resultados...

Precisão, prêmio e resultado é o que devemos procurar em qualquer ação de marketing direto. Demasiadas vezes as ações deste tipo se convertem em ações de criatividade em suportes não convencionais, que nem estão dirigidas pelo posicionamento do produto ou da marca, nem se analisa o resultado de forma racional.

É mais, a base de dados faz parte de algo secundário que muitas vezes incomoda.

Eu não acredito nas disciplinas isoladas senão na comunicação integrada que oferece soluções. Como no golfe, precisamos tanto do drive como do putt. A seguir estão umas recomendações que irá lhes poupar tempo e sacrifícios nas ações de marketing direto:

1.- Não perda a oportunidade de qualificar suas comunicações.

2.- Construa uma BBDD para a gestão e a análise da informação. lhe proporcionará conhecimento e fidelizará a seu cliente.

3.- As perguntas do cupom devem oferecer-lhe o conhecimento das variáveis que lhe permitam tomar decisões estratégicas.

4.- Surpreenda a seu cliente com a construção de uma oferta relevante.

5.- Integre todos os suportes de comunicação e suas respostas numa mesma BBDD.

6.- estude marketing direto e relacional e aprendera como muitos outros, e eu mesmo, a determinar os passos do 1 ao 5.

Agora entenderás que a integração de disciplinas são no exemplo do golfe

“os ferros”, que misturam espetaculosidade, precisão e resultados.
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PROF. Inácio do Corro
Diretor de Bernini -
DIRECT MARKETING ICEMD

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