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Os erros mais comuns em Marketing e Vendas

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sala dos artigos de marketing

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Um dos mais comuns é sair a vender para todos. Antes de começar é fundamental analisar o mercado, os produtos, os segmentos e os clientes. Em qualquer segmento de mercado, devemos revisar o contra-cheque de produtos que estamos fornecendo, para concentrar-nos nas oportunidades mais rentáveis e sair dos que não nos levam a lugar nenhum (Artigo: DISPARADORES de compra).

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Depois, devemos ocupar-nos do mix de clientes: há clientes que nos fazem perder dinheiro e não há forma de saber quais são se não realizamos uma contabilidade baseada em custos:

A conhecida regra 20/80 de Wilfredo Pareto (TEORIA DE PARETO) para o qual 20% dos clientes gera 80% dos rendimentos, diz-nos que sempre terá clientes mais valiosos, aos que lhes devemos dar mais e atender melhor (Artigo: Cada segundo conta).

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Há outra regra, que chamamos 20/80/30: o melhor 20% de clientes, nos contribui o 80% do faturamento, e o pior 30% recorta à metade nossas utilidades potenciais (Artigo: As empresas perdem 20% dos clientes a cada ano).

Que corresponde fazer com esse 30% de clientes, desfazer-se deles?: seria incorreto. O que se deve fazer é, das duas uma: aumentar nossos preços, e se seguem contratando-nos serão clientes rentáveis, ou reduzir o custo de atendê-los, orientando-os para canais de baixo custo (Artigo: 70% das compras se decidem no ponto de venda).

Devemos analisar nosso mix de clientes e tratar de reformular-lo para que seja rentável.

Depois, há que analisar o mix de canais: precisamos distribuidores?: poderíamos chegar diretamente aos varejistas, ou fazê-lo on-line?

E o mix de promoções: estamos conseguindo algo por nosso dinheiro?, nossa publicidade nos faz vender mais?

Em momentos difíceis para a indústria, há que se perguntar se não seria interessante, enquanto todos os concorrentes recortam suas campanhas, apoderar-se de uma maior participação de mercado para manter-se na mente e o coração dos clientes (Artigo: Baixa Temporada: algumas pautas para gerir negócios estacionais).

Artigo recomendado:

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vendendo através da cor do produto

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