1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

.

SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Campanhas de marketing convertem clientes em estrelas

.

sala das idéias e marketing  -  sala dos artigos de marketing

.

Adeus ao valor fixo dos produtos. As empresas se esforçam em identificar aos compradores para oferecer-lhes preços personalizados em função de suas características. À hora de lançar um novo produto, o segredo do sucesso radica em que o cliente receba e entenda a mensagem e os benefícios que dele vai obter. O problema de muitas estratégias de marketing e de algumas empresas que as desenvolvem é que muitas vezes não diferenciam as características do produto de suas vantagens para o consumidor (Artigo: TESTEMUNHOS PODEM AUMENTAR AS SUAS VENDAS?).
.
Isto é o primeiro no que tem que pensar um diretor de marketing quando se enfrenta ao lançamento de um novo produto. Para que esta estratégia funcione, também é necessário que o novo produto ou serviço ofereça algo diferente que o diferencie da possível concorrência, já que, se a uma empresa lhe resultou fácil desenvolve-lo, também o será para as demais. Os produtos de baixa qualificação costumam "desencadear guerras de preços" que beneficiam em pouco às companhias
(Artigo: Uma guerra de preços termina com muitas cruzes!).
.
Devem se estabelecer três linhas de atuação alternativas para que um produto chegue a ser o referente do setor.

É importante que um organismo independente certifique o artigo ou o serviço, já seja através de uma instituição reconhecida pelo cliente ou mediante ensaios objetivos de laboratório.
Um organismo independente reconhecido pelo consumidor deveria certificar o produto.
Outras das opções é conseguir que um cliente importante avalize o produto porque está satisfeito com ele.

Uma alternativa também pode ser, reconhecer que o consumidor duvide dos benefícios de um novo produto e fazer com ele provas piloto para que o veja com seus próprios olhos. O problema está em que depois no tem de ser o cliente o que faça a valoração, já que costuma tender a infra-valora-lo ou sobre-valora-lo. Portanto, a solução passa por que os dois bandos trabalhem em equipe (Artigo: o efeito aperitivo nos consumidores).
.
Há clientes fiéis que não compram um produto, senão a garantia a longo prazo que oferece uma marca. Outra parte fundamental da estratégia de marketing é identificar corretamente os diferentes tipos de clientes do produto e gerenciá-los corretamente. Na atualidade, existe uma tendência a individualizar ao consumidor e, ainda que isto é importante, também é fundamental não se esquecer de que o mercado de consumo em massa é onde mais rentabilidade e ganâncias conseguem as empresas.

Identificar clientes: em sua opinião, podem-se identificar diferentes tipos de clientes em função do ciclo de produto, e há que os conhecer a todos para adaptar o produto e a mensagem a suas necessidades. Por exemplo:

há clientes fiéis que o que compram não é um produto, senão uma garantia a longo prazo porque confiam na marca.
outros estão mal informados e existe o risco elevado de que se vão com a concorrência.
há um grupo que quer pagar pouco porque só deseja o mais básico e muda constantemente de fornecedor, pelo que é difícil de fidelizar.
também há um grupo problemático, que quer um serviço completo mas a um preço que, inclusive, pode chegar a estar por debaixo do custo de produção. Se se chega a esta situação, a vida do produto chegou a seu fim.

Ao obter mais informação sobre os consumidores, a empresa pode realizar uma gestão dinâmica do preço, isto é, esquecer-se de estabelecer um valor fixo e adaptá-lo a cada cliente em função de suas necessidades. Um mesmo produto tem características e benefícios diferentes para cada cliente, pelo que o preço também tem que ser diferente para cada um. Neste caso, as novas tecnologias facilitarão a interação entre vendedor e comprador (Artigo: é rentável pagar a um super para que exiba seus produtos?).

.

PROF. DÁS NARAYANDAS

Biblioteca Exclusiva do Professor

.

é atualmente um dos maiores especialistas EM Gestão da Força de Vendas e Gestão de Clientes da HBS - Harvard Business School. Professor com PHD em administração de negócios, catedrático do programa da estratégia do marketing para vendas sênior e executivos de marketing, catedrático do curso do marketing no programa do MBA na escola do negócio de Harvard.

.

OUTROS Excelentes ARTIGOS traduzidos e PUBLICADOS pelo Jornal SDR, DO Prof. das narayandas:

marketing é...

Luta de dois planetas

A cada qual segundo sua necessidade

Os desafios do Marketing e as Vendas

como analisar e selecionar os clientes

Quem poderia ser excluído da lista de clientes

campanhas de mkt convertem clientes em estrelas

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

....TESTE DO SISTEMA SDR

.

....

....FUNÇÕES DO SISTEMA SDR

.

..

....SOLICITE UM ORÇAMENTO DO SDR

.

.

....a pessoa certa para a empresa certa

..

.

....Importação de produtos e Ciclo de Compras

..

.

....PORQUE INFORMATIZAR A REPRESENTAÇÃO COMERCIAL

.

.

 

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

Copyright © - SDR