Os envelopes cegos seguem funcionando. Este tipo de envelope leva pouca coisa. As vezes só o logo da empresa. As vezes nem isso. A idéia é que o destinatário tem que abrir porque não pode identificá-lo com publicidade.
Realmente funcionam Ou é melhor pôr a oferta no exterior?
Um teste recente de um cliente de alta tecnologia produziu resultados surpreendentes. O interior era sempre o mesmo, e a oferta também, um livro gratuito. A única variável era o envelope de envio.
O envelope "A" era cego. O envelope
"B" dizia: Inclui livro Grátis. Valorizado em 39,95... Qual crê que funcionou melhor? O envelope B superou ao envelope A em quase 40%!
Portanto, se está voando às cegas seria interessante realizar um teste com um envelope que anuncie a oferta. E se põe uma imagem da oferta, pode ser inclusive melhor. Em C’Direct também realizamos muitos testes de envelope cego contra envelope com mensagem. Os resultados foram díspares. As vezes saía em conta não pôr nada. Mas sempre que
tinha um envelope muito criativo, ou sobretudo, uma oferta forte, o envelope com mensagem valia a pena.
.
O contrário também é verdadeiro: um envelope que grite "sou publicidade" sem nenhuma graça ou que desvele antes de tempo uma oferta débil, matará a resposta. Nestes casos, melhor optar pelo envelope cego.
.
.
Aqui tens outras 3 idéias rápidas para envelopes que escrevi para uma revista:
.
1. Incita a abertura: - Se o cliente pode tomar uma decisão sem abrir o envelope, o envelope é ruim. Melhore os envelopes para que não revelem tudo. Isso ajuda a elevar a curiosidade e fazem inevitável a abertura.
.
2. O envolvimento sempre funciona: - Põe um enigma no exterior (a resposta, no interior), põe uma etiqueta, utiliza uma pergunta provocante
(mas não uma que possa responder-se com sim ou não).
.
3. O segredo está no nome: - A melhor maneira de captar a atenção de alguém é com seu nome. Pôr o nome do cliente em MAIÚSCULO, pô-lo em mais de um lugar ou de uma forma criativa
(por exemplo, numa vinheta de história em quadrinhos) são formas de conseguir que um envelope se abre 100%.