1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2019

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

.

líderes jogam xadrez, não damas

.

sala dos artigos de liderança  -  SALA DOS ARTIGOS DE GERENCIAMENTO

.

Numa conferência organizada pela UNIV. Wharton, o especialista em liderança, Marcus Buckingham, despachou-se com uma série de conselhos que não pode passar por alto nenhum líder que pretenda obter o máximo rendimento de seus funcionários. Segundo Buckingham, os melhores líderes compartilham um talento:

A habilidade de detectar as particularidades de cada pessoa! Você é tão bom vendendo como realizando tarefas administrativas? Então, por que supõe que seus colaboradores podem render o mesmo em qualquer função?

Um líder ruim crê que todos seus funcionários podem desempenhar-se igualmente bem em qualquer lugar como se todos fossem idênticas peças de damas. O Resultado: aquela pessoa tão encantadora acabará afundada em rígidas planilhas e processos internos, enquanto seu tímido colega sairá à rua, com pouco sucesso, como vendedor (Artigo: Algumas pautas para dirigir uma equipe de vendas).

.

Um bom líder, pelo contrário, conhece as diferenças entre as capacidades dos funcionários e as explora ao máximo: ele vê aos trabalhadores como peças de xadrez, cada um com seus movimentos e habilidades particulares. Até aqui, a diferença entre um bom e um ruim manager (Artigo: Falta de Liderança = Falta de Disciplina).

Mas é o mesmo um bom gerente e um líder?: De jeito nenhum, alega Buckingham, Existe uma diferença cortante entre o gerenciamento e a liderança. O líder é aquele que une aos funcionários depois da visão de um melhor futuro. É um otimista por natureza capaz de transmitir sua visão de um futuro diferente. O escritor francês Maupassant (WIKIPÉDIA) escreveu alguma vez: só se tem medo do desconhecido. E este é precisamente o obstáculo que a liderança deve remontar. Os processos de mudança acordam temores entre funcionários e gerentes:

Que vai acontecer comigo? Meu departamento ficará marginado da organização? Perderei meu emprego? Que vou fazer com os financiementos?

As paixões se exacerbam e resistem à mudança, um sabotagem que pode fazer fracassar até as melhores estratégias. O líder é quem consegue superar este obstáculo. A clareza de sua visão e sua adequada comunicação geram confiança e vencem as tentativas de obstrução. Segundo Buckingham, este foi um fator central da estratégia exitosa de mudança do gigante britânico da alimentação Tesco, com mais de 2.000 lojas e 360 mil funcionários ao redor do mundo (Artigo: Líderes não criticam, corrigem).

.

Em 1997, o novo CEO decidiu que a companhia centraria seu negócio nas donas de casa do mundo. As dúvidas assaltaram aos managers. As pujas de poder se dispararam. Os medos se exacerbaram. Mas o CEO mostrou seus dotes de liderança e adotou uma série de medidas para inspirar confiança:

Hoje, Tesco é um dos três maiores varejistas do mundo. Quando queira liderar, comece com o futuro, adverte Buckingham, Seja vívido e específico. Isso é o que fazem os líderes.

Wharton School: Univ. of Pennsylvania

biblioteca exclusiva da univ. wharton

Wharton: Univ. de Pennsylvania

.

A Wharton School da Universidade da Pensilvânia é uma escola superior de administração norte-americana vinculada à Universidade da Pensilvânia. É conhecida tanto pelo seu rigor acadêmico quanto por ser a mais antiga escola de administração dos EUA. Foi fundada em 1881 e seus cursos de graduação e mestrado (MBA) em administração são consistentemente considerados os melhores do mundo, seguidos de perto pelos de Stanford Graduate School of Business, Columbia, Harvard Business School e Kellogg School of Management.

,

Outros excelentes artigos Traduzidos e Publicados pelo jornal sdr, da univ wharton:

A VARIEDADE INFLUENCIA O CONSUMO A última bolachinha do pacote!
CLIENTES DESORIENTADOS, LUCRO CERTO! QUAIS CLIENTES VALE A PENA LARGAR?
Os líderes jogam o xadrez, não damas Consumidores recorrem à estratégia
O produto não é nada. O nome o é tudo! O QUE AS MULHERES COMPRAM E POR QUÊ?
o cliente foi com a concorrência (Aleluia) para aprender a voar, 1º aprenda a caminhar
Não encontrou aquele vestido na prateleira? Como seduzir os indecisos, os não clientes?
Para os chineses, a guerra de preços é uma arte como seria a campanha de mkt do seu produto?
Mantenha-se próximo do cliente (mas não demais) Oferecer descontos pode arruinar seu negócio
Os homens compram, as mulheres vão de compras Promoção comercial, um orçamento que cresce
VENDEDOR DESINTERESSADO = clientes insatisfeitos Equipes externas de vendas, são a chave do sucesso
A estratégia de Preços DA APPLE: um GOLPE a seus clientes? O que a revolução digital pode ensinar ao varejo tradicional

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2019

Copyright © - SDR