|
representação, negociação, marketing, vendas BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR .
"QUEM TEM MEDO DE MUDAR" PROF. GRETZ .. ELEITO TOP OF MIND 2004 entre os cinco mais lembrados palestrantes do Brasil. . . Viabilização de Talentos Humanos . . . |
|
. .
Se ficar melhor, estraga. De vez em quando escuto alguém dizer esta frase, que, embora espirituosa, expressa claramente um medo de mudar.
Isso ocorre nas mais diversas situações da vida, desde o momento em que estamos para nascer.
A gente não se lembra, mas deve dar medo, principalmente quando o médico nos segura pelos pés e dá umas palmadinhas. E nesse momento, em que tudo nos é desconhecido, está começando uma vida inteira. Muitas pessoas preferem trocar sua capacidade criativa, seus talentos inexplorados e até mesmo a possibilidade de melhorias, por uma suposta estabilidade. Assim fazendo, esquecem que nem mesmo teríamos aprendido a andar a não ser na base do acerto e do erro.
Mudanças são feitas de acertos e erros: sempre que você se propõe a mudar alguma coisa, está se oxigenando. Se Thomas Edison não tivesse tentado e errado por centenas de vezes, jamais teria conseguido criar a lâmpada elétrica. Assim é a história de todos os inventos, descobertas e progressos em geral. Tanto nas situações mais simples do dia-a-dia quanto nas grandes decisões da nossa vida, nada vai adiante sem alguma dose de risco.
Nos últimos anos, muita coisa tem mudado para melhor em nosso País e inúmeras empresas ou seja, inúmeros empresários e profissionais ficam sem saber como agir na nova realidade.
A vida não pára. Em nosso corpo, as moléculas mudam incessantemente. O sangue circula e se renova sem parar. E vamos seguindo através do tempo, como um rio que flui em seu leito e que nunca é o mesmo de instantes atrás.
. . PROF. GRETZ. ... Viabilização de Talentos Humanos . . talento@gretz.com.br http://www.gretz.com.br . . . BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR . . . NÓS APOIAMOS: - "SISTEMA PARA INFORMATIZAR SUA EQUIPE DE REPRESENTANTES E VENDEDORES É SDR".. .. .
.
|