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PROF. Barry Farber

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barry Farber é o presidente da farber training systems e da diamond group. o prof. Barry farber já escreveu mais de 12 livros especializados em treinamento de vendas para profissionais em vendas e líderes comerciais, alguns deles traduzidos em mais de 18 idiomas.

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tem treinado mais de 250.000 representantes, vendedores e executivos nas áreas comerciais e marketing, com suas técnicas de vendas. o prof. Barry Farber, e um dos mais populares e respeitados consultores do eua e um dos principais articulistas do  entrepreneur, o principal portal de língua inglesa, para incentivo das mpme.

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tem escrito e publicado mais de 400 matérias e artigos relacionados com vendas, direção e desenvolvimento pessoal para as forças internas e externas de vendas. entre seus muitos clientes podemos citar  a AT&T, Chase Manhattan Bank, Perrier Group e Merck.

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www.barryfarber.com

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Profissionais em vendas dedicam infinidade de tempo para aprender a passar pela porta (literal e figurativamente) de seus clientes. Essa é a barreira mais difícil e complexa em representação e vendas, mas uma vez superada, se consegue o mais valioso para a marca que representam e estes profissionais passam assim a dar cátedras de suas próprias experiências e respaldam com exemplos o que ensinam para suas equipes de vendas.
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Mas nada deste aprendizado será útil para as equipes de vendas, se os profissionais que as integrem não puderem tocar, ver, se relacionar de forma direta com os compradores dos clientes, que são em essência as pessoas que tomam as decisões sobre compra de produtos e serviços e os que entregam as ordens de compras ou assinam os pedidos.

Por isso é bom FICAR SABENDO que em "todos os negócios", sempre há alguém que bate e alguém que abre a porta, E QUE PARA que ISSO ACONTEÇA, tem que ser persistente e não se dar por vencido nunca. Com tempo, PACIÊNCIA E CONHECIMENTOS, alguém lhe abrirá a porta. POR ISSO É BOM QUE TODOS OS "que aspiram ser profissionais EM VENDAS" e QUEIRAM num futuro CHEGAR A TER UM ESCRITÓRIO DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL, aprendam UMA CARACTERÍSTICA MUITO ESPECIAL DOS REPRESENTANTES.

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ELA não está escrita em nenhum livro, Nem poderia ser citada em NENHUM MANUaL de representação porque NÃO EXISTEm MANUais DE REPRESENTAÇÃO E TAMBÉM NÃO É ENSINADO EM CURSOS por ser algo muito secreto, pessoal é intimo desta categoria... existe uma PROMESSA SECRETA QUE estes EMPRESÁRIOS DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL FAZEM A Si MESMOS... : - Nunca desistir de um cliente POR NENHUMA RAZÃO DO MUNDO! isso é  teimosia, dizem AQUELES QUE ainda não adquirIRAM o "vício da CONQUISTA" ou AINDA NÃO sentiram O espetacular e FABULOSO torrente de PRAZER QUE PROVOCA "CONQUISTAR COMPRADORES" impossíveis ou difíceis...

Por isso não importa os caminhos que precisem trilhar ou os que tenham que abrir  para poder tocar, ver e se relacionar com a compradora ou comprador desse prospect. E mais importante ainda é jamais menosprezar cliente nenhum, porque como dizem os EMPRESÁRIOS DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL:

o valor de um cliente, está relacionado no custo investido na conquista, na estratégia adotada para que abrisse a porta e na fidelidade que nos oferece. mas Nunca pelo valor da compra!

Mesmo que não haja nenhum segredo mágico para superar o primeiro NÃO e entrar no escritório do prospecto, há um aspecto principal para lembrar:

Focar em como pode gerar valor para seu potencial cliente. Obviamente, talvez no começo isto signifique não vender-lhe seu produto ou serviço, mas, primeiro se concentrar em como pode ser-lhe útil, no final obterá uma recompensa.

O primeiro passo para alcançar este objetivo é buscar oportunidades com valor agregado. Isto implica investigar um pouco, inclusive antes de fazer a primeira ligação. E o lugar mais fácil para pesquisar é a Internet. A maioria dos Web sites empresariais estão cheios de informação sobre linhas de produtos, planos para o futuro e pessoal chave. 
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Use esta informação para encontrar uma oportunidade com valor agregado. Por exemplo, se topar com algum dado interessante sobre o diretor geral, use-o como anzol. Existe uma história de vida muito interessante que é contada em todos os seminários de negociação e vendas aqui nos EUA, que fala sobre o artífice
JOHN H JOHNSON, que foi o primeiro negro a entrar na lista FORBES 400 e onde cita exemplos de como conquistou clientes que eram considerados "IMPOSSÍVEIS" pelo mercado, utilizando táticas incríveis: LEIA A HISTÓRIA.

Esforce-se em averiguar os passatempos ou interesses de seu prospecto, e depois busque um artigo, livro, produto ou projeto que se relacione com eles. Leia a missão da companhia e encontre uma forma de ajudar-lhe a cumpri-la. PROCURE TAMBÉM CONVERSAR COM OS LÍDERES DE REPRESENTAÇÃO E TENTE OBTER DICAS, CONSELHOS, EXEMPLOS E CONHECIMENTOS DESTA ARTE TÃO IMPORTANTE E DIFÍCIL DE SE REALIZAR. SE Você se mostrar humilde e gentil, obterá muitas e importantes informações destes mestres na arte de se relacionar comercialmente.

Algumas informações interessantes foram levantadas mediante Investigações sigilosas realizadas pela equipe do SDR, que permitiram detectar algumas estratégias que os empresários de representação comercial utilizam para que lhes abram as portas os clientes... Uma delas é a ESTRATÉGIA DO MINGAU - (comer pelas bordas)...

Começam pelas  telefonistas, seguem pelos assistentes, tornar-se amigos e assim começam a abrir o caminho da conquista,  onde outros pseudo profissionais de vendas, fracassam ruidosamente. Quem está no meio, sabe muito bem que telefonistas, assistentes e secretárias, tem informações internas valiosíssimas, autoridade e faculdades "ocultas" dentro da empresa, assim como a habilidade de correr a voz sobre os você e seu negócios.

As vezes, no entanto, por mais que se esforce não conseguirá passar pela porta. Se já telefonou, enviou e-mails, deixou recados na secretária eletrônica e mandou cartas em vão, tente este último recurso. Para complementar o Prof. Barry Farber, líder de representantes comerciais em EUA, nos repassa uma fantástica tática conhecida no meio dos representantes como: "ABRAÇO DE URSO". O Prof. Barry ganhou esta dica de um representante comercial do seguimento de produtos odontológicos, que conheceu em um dos cursos que ministrou em Minessota - EUA, e quem lhe obsequiou-a, confirmou que dá resultado em 90% das vezes:
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Envie um fax breve que diga:
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Estimado Sra/Sr?:

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Estou seguro de que tem uma boa razão para não me atender. Dado que não quero ser um incômodo, gostaria de lhe solicitar se poderia marcar uma destas opções abaixo e enviar-me por este mesmo meio quando lhe for possível?

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A seguir, proporcione-lhe estas alternativas:

A)..Estava em um safári e não recebi suas mensagens.
B)
..O trabalho me relaxa. Ligue-me na próxima semana e eu vou atende-lo.
C)
..Já não trabalho aqui.
D)
..Desculpe, logo lhe ligarei.
E)
..Por favor, volte a ligar as ______ horas do dia ________.
F)
..Não quero voltar a saber de você.

G).Outras: ____________.

Este recurso talvez seja extremo, mas pode ser a melhor maneira de conseguir finalmente o contato que deseja.  Mas o mais importante de tudo é nunca abrir mão de um cliente por qualquer razão que seja. Se você perguntar para um empresário de Representação Comercial o porque de nunca abrir mão de um clientes, a resposta será em 100% dos casos:

PORQUE EU TENHO OS PRODUTOS PARA VENDER E ELE PRECISA COMPRAR OS PRODUTOS PARA ATENDER BEM SEUS CLIENTES, E ESSA A ÚNICA RAZÃO QUE EXISTE PARA NUNCA SE ABRIR MÃO DE UM CLIENTE.

Lembre que enquanto alguns pensam que é teimosia, outros poucos recomendam esses exercícios para aumentar os músculos do seu amor próprio e assim chegar um dia a dizer: Estou pronto para ter um escritório de representação comercial!

 As vezes requer muito tempo, esforço e criatividade conseguir o tão sonhado contato mas, quando se consegue, a recompensa de forjar uma relação constante supera com louvor o dinheiro que esta gera. POR ISSO REPITA SEMPRE: - Nunca SE desistE de um cliente...

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