1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

MBA - MESTRE EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

.

sala dos artigos de gerenciamento  -  sala dos artigos técnicos

..

Em 1914, movido pela idéia de treinar os engenheiros da General Motors na arte e ciência da administração de uma empresa e suas pessoas, ALFRED SLOAN fundou a primeira Escola de Administração de Negócios e logo em seguida o primeiro curso de MBA (Master Business Administration ou Mestre em Administração de Empresas) da história. Desde então o capitalismo explodiu e a necessidade de aprender a gerenciar uma empresa cresceu ano após ano. Desde seu formato atual em 1925! 1925? É isso aí! (Artigo recomendado: Líderes não criticam, corrigem).

Há quase 100 anos, Marketing, Produção, Finanças, Recursos Humanos, Economia etc. já faziam parte do currículo do atualíssimo e badalado MBA. Para além do papel importante que desempenhou na General Motors, Alfred Sloan (1875-1966) foi um dos primeiros gestores a escrever um livro teórico: "Eu e a General Motors" (1963), que comprovou a sua contribuição para teoria e para a prática da gestão.

Anos antes da expressão remuneração variável entrar no vocabulário empresarial, Sloan resumia a necessidade dessa política como uma resposta à preocupação com o bem-estar dos acionistas da General Motors tanto quanto dos seus executivos (Artigo recomendado: Quando os embarques atrasam, as entregas falham).

Um está intimamente relacionado ao outro. Ou seja, sem o envolvimento dos funcionários, os resultados da companhia estariam comprometidos.

Já naquela época, Sloan investia contra um vírus que contamina as empresas até hoje, a dificuldade de se adaptar às mudanças. Quando descrevi a organização da GM espero não ter deixado a impressão de que acredito que é um produto acabado. Nenhuma empresa deixa de mudar. Virão mudanças para melhor ou para pior. Um dos méritos do livro é que Sloan não se limita a amarrar uma sucessão de fatos. Ele mescla eventos de sua trajetória com a história da própria companhia. Daí, extrai conceitos e teorias, expostos de forma simples e direta e que perduram até hoje. É isso que faz o livro permanecer tão atual (Artigos: JUST-IN-TIME = Justo a Tempo   e   JIT - just in time DE TAIICHI OHNO PARA TOYOTA).

.

ARTIGOS RECOMENDADOS:

.

O quê sua empresa faz realmente?  -  Sistema LEAN: Produção, Venda e Entrega

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR