1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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Está precisando aumentar as vendas?

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Conhecer o ciclo e o perfil de compras de cada cliente de sua empresa é uma vantagem competitiva de altíssimo valor, sobre tudo quando essa detecção é oferecida de forma automatizada pelo sistema e quando não lhe exige que realize nenhum trabalho para obter esses resultados tanto visuais como em relatórios. Utilizar padrões de reconhecimento por cor em cada cliente, nos permite quando os clientes ligam ou visitamos, possam ser reconhecidos na tela do computador pelas cores que os identificam: "verde, roxo, vermelho, laranja, azul, cinza ou mostarda".

Essas cores dos clientes ou "status" se referem a "quantos dias o cliente fez seu último pedido" e alerta a quem o atende do seu potencial de compras. A partir da cor do cliente, o usuário pode analisar visualmente, o valor atual do cliente analisando os valores de cada pedido, que aparecem logo abaixo do cadastro, sabendo quais os prazos que costuma comprar, descontos, empresas representadas das que costuma comprar e se necessário, fazer uma pesquisa rápida na tela, sobre quais os produtos mais comprados e dentro de que períodos (veja a imagem de esta aplicação abaixo).

como funciona esta aplicação: na janela Comercial do Sistema SDR (veja a imagem abaixo), terá um botão "Status", onde poderá marcar e atualizar os dias para que um cliente permaneça: "verde, roxo, vermelho, laranja, azul, cinza ou mostarda". A cada abertura do sistema, as cores dos clientes serão modificadas pelo próprio sistema, porque compara os pedidos e suas datas de emissão, com a data do dia. E como todas as aplicações do Sistema SDR, você poderá atualizar os status dos clientes "quantas vezes ao dia precisar", de acordo com sua estratégia de fechamentos e incrementos da quota de vendas, ou quem sabe para saber que vendedor, cidade, atividade ou segmento, está melhor na corrida do mês:

"Clientes em "análises: clientes em prospecção, ainda sem pedidos (laranja)
"Clientes potenciais": clientes com orçamento enviado (mostarda)
"Clientes ativos": com pedido no escritório dentro dos 30 dias (verdes)
"Clientes pós ativos": com pedido entre 31 e até 45 dias (roxos)
"Clientes inativos": sem pedidos há mais de 46 dias (vermelhos)
"Clientes fechados": são clientes que encerraram as atividades (cinza)
"Clientes cancelados": são clientes retirados do atendimento (azul)

As informações não são simplesmente números, mas dados selecionados, interpretados, enriquecidos e com um significado prático para a tomada de decisões. É através dos resultados que o Sistema SDR lhe oferece acesso a dezenas de resultados  e relatórios. Os escritórios de vendas conscientes e responsáveis pelos contratos que mantêm com suas indústrias representadas, tem obrigação de integrar o melhor sistema comercial ao seu dia a dia, para poder obter as informações necessárias e atender os clientes com qualidade, agilidade e organização, definindo quais informações que necessitam para atender os clientes e mostrar onde e como encontrá-las:

Com quem devem falar na indústria para saber das entregas e responder ao comprador do cliente? (exemplo)

Qual o nome do Comprador do cliente, o fone, e-mail e em que dias e horários que atende? (exemplo)

Como devo lançar uma ocorrência comercial do cliente relatando um problema com a entrega do pedido? (exemplo)

Que clientes tem orçamentos pendentes de resposta e como contato eles? (exemplo)

Cliente potencial é o de maior volume, menor desconto ou maior regularidade de compras? (exemplo)

Como identificar os clientes que estão inativos e como repassar esta informação para o vendedor que atende? (exemplo)

Como identifico que se a mercadoria do cliente já foi embarcada e se não foi, como consulto e com quem falo na industria? (exemplo)

A informação influi de forma poderosa na visão dos integrantes de sua equipe, porque lhes oferece novas oportunidades, estimula seu desenvolvimento, potencia sua produtividade. O bom fluxo de informação, tira responsabilidade da gerência e permite assim que sua equipe se dedique a novas funções ou aprofundem os relacionamentos com clientes e seus compradores e aumentem os negócios para o escritório de vendas, e lhes permite organizar a empresa de forma mais dinâmica, independente e com maior qualidade para o atendimento e suporte da venda.

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