Sistema de Representação - SDR - www.sdr.com.br

PROCURE SEMPRE A RESPOSTA PARA TUDO - É UM BOM EXERCÍCIO...

.

.

.

No ano de 1951, Sir Hugh Beaver, Diretor da "Cervecería Guinness - fundada em 1780" participou de uma festa de tiro al alvo (POMBAS) e se envolveu em uma discussão com os amigos. O motivo era saber qual o pássaro mais rápido, dentre as aves conhecidas para poder distinguir se a "Tarambola" que tinham ido caçar essa tarde, levaria esse título.

.

Esta curiosidade de Hugh Beaver, veio ao encontro do trabalho que realizavam os irmãos "Norris and Ross Mc Whirter", mais curiosos ainda que Hugh Beaver e que se dedicavam já a algum tempo, a coletar dados e feitos bizarros e incríveis. 

.

Após algumas conversas, negociações e birras, os irmãos Mc Whirter compilaram os resumos e os dados do  que hoje conhecemos como o livro "Guiness dos Recordes".

A primeira edição foi lançada em 27 de agosto de 1955 e logo passou a fazer parte da lista de "best sellers" (mais vendidos) para o Natal daquele ano.

Desde então o livro Guinness dos recordes mundiais se converteu em nome doméstico e líder nos recordes do mundo.  Stewart Newport, responsável por levar estes recordes, indica que sua missão é  manter a supervisão e  vigilância para garantir a exatidão e relevância  de cada Record Mundial Guinness. Sua equipe de investigadores afirma, opera com absoluta imparcialidade e comprometida com a veracidade, de maneira que ninguém, uma vez que se tenha verificado e provado a autenticidade do "recorde", possa levantar a mínima suspeita de fraude.

O livro dos recordes mundiais Guinness, com 7 categorias principais, já tem vendido mais de 98 milhões de cópias em 100 países diferentes e 37 idiomas.  Cada ano, vendem-se mais de 4 milhões de cópias e para o ano 2004 (a edição número 50), se calcula que incluirão mais de 1,200 novos recordes. Na edição do ano 2002 esteve por mais de 20 semanas na lista de livros com maior venda do jornal New York Times

A empresa que ostenta os direitos desta desta publicação e de compilar estes dados é a  HIT Entertainment (anteriormente conhecida como a Henson Internacional Television), subsidiária da Henson Associates, cuja especialidade é a produção de programas de conteúdo infantil e para toda a família. Espaços como Muppet Show e o dinossauro Barney entre outros. 
.
Para ser um
“quebrador de recordes” se requer submeter uma aplicação a instituição indicando o recorde que quer romper e em que categoria o mesmo se encontra. A organização lhe responderá depois de umas 4 a 6 semanas, com o guia dos demais requisitos. Deve indicar se está interessado em romper um novo recorde ou se deseja fazer algo que nunca tenha sido realizado anteriormente.

A organização recebe anualmente cerca de 65.000 solicitações de novos recordes para romper ou para estabelecer pela primeira vez.

Se finalmente o consegue, o rompedor de records recebe um certificado que o credita como tal. Para fazer a tentativa de rompe-lo não é necessário pagar nenhuma taxa para a organização à menos que se requeira juízes do Guiness para que dêem crédito a façanha. São cobradas umas taxa mínimas para cópias de certificados.

Ademais quem tenta romper um recorde não precisa pagar nada. Da mesma maneira a organização não paga nada a quem quebra um recorde, tão pouco cobre os gastos que se requeiram para consegui-lo. Entende-se que o reconhecimento mundial e o prestígio obtido são suficientes. 

Um dos rumores (hoax) que circulam na internet, via e-mail é o correio em cadeia, que se conseguir fazer o maior reenvio do mundo teu nome aparecerá no livro. É uma mentira e o e-mail não deve ser passado para à lista de amigos. Guinness World Records é uma da  marcas mais reconhecidas do mundo. 

 

O livro The Guiness Book of World Records tem sido publicado por mais de cinqüenta anos e já tem vendido mais de 98 milhões de cópias e é qualificado como o livro mais lido do mundo depois da Bíblia e o Corã.

.

O programa de televisão The Guinness World Records é vendido para 43 países, onde tem chegado a mais de 100 milhões de espectadores. 

.

Guinness World Records, Ltd. é propriedade de Diageo, cujas principais propriedades incluem "Burger King, Pillsbury e Guinness UDV, a maior companhia de bebidas alcoólicas do mundo".
.
Em 1999, a companhia formou a GUINESS WORLD RECORDS  para complementar sua tradicional publicação de livros e canais de licenças para televisão.

.

Vimos uma oportunidade para criar um site de entretenimento de classe mundial respaldado por uma das maiores corporações, que aproveitava a singular marca Guinness World Records e sua propriedade, acompanhante intelectual, para produzir ingressos de publicidade significativos, afirma Stephen Nelson, diretor executivo. 

.

www.guinnessworldrecords.com

 

.

.

.

.

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002, SDR