Treinar
é diferente de adestrar
.
Com
o enxugamento das equipes, a concorrência batendo firme e as metas cada
vez mais ambiciosas, desista de fazer de cada vendedor um agente de
relacionamento, apesar de eles serem potencialmente os mais indicados.
Diante deste cenário vale a pena investir no pessoal do SAC
para a realização desta importante atividade. Por favor não espere
mais, pois quando você menos esperar pode ser tarde, pois quase tudo
virou commodity e a diferença será o relacionamento.
.
Desculpe o mau jeito, mas chefe ( gestor?) dá ordens. Treinar é
diferente de adestrar. Procedimentos comerciais, preenchimento de formulários,
navegar pelas telas do computador isto é, aquilo que é certo ou errado
sem meios termos, pode ser uma função do chefe e que muitas vezes é
confundido com treinar.
.
Treinar é provocar a dúvida, a discussão, o questionamento de
posturas e paradigmas; é também, e principalmente, provocar
conscientemente mudanças no sentido desejado, elevando a performance
para patamares superiores, elevando a auto-estima dos alunos,
estimulando as mudanças, dando-lhes confiança.
.
.
José
Teófilo Neto
é
engº, consultor e educador. É diretor da Comunicação Direta.
teofilo@comunicacaodireta.com.br
fone: 11 5044 5822