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Como aproveitar as Reuniões

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Como aproveitar melhor o seu tempo e o tempo dos seus clientes investidos em infindáveis reuniões de negócios ? Veja algumas dicas: 

  • NUNCA, mas NUNCA apareça na sala de alguém sem ter previamente marcado um horário. Marque a reunião e apareça pontualmente na hora marcada. 

  • Prepare uma AGENDA para o encontro. E de preferência envie a agenda para o seu cliente antes de encontrá-lo. Desta forma você dará chance para ele adicionar novos itens a serem discutidos.

  • Foco no CLIENTE. Uma reunião deve ter sempre foco nas necessidades do seu cliente, e não na sua empresa e no produto que você está vendendo. A melhor reunião que você pode ter é aquela onde você aprende sobre todas as necessidades do seu cliente. Somente depois de ter obtido TODA a descrição de suas necessidades, você deve começar a demonstrar como seus produtos/serviços poderiam ajudá-lo.

  • Quebre o gelo. Antes de entrar no assunto, seja educado. Quebre o gelo falando sobre esportes, feriados que se aproximam etc. Não será perda de tempo. É o momento do aquecimento. 

  • Faça anotações. As anotações de uma reunião talvez sejam a parte mais importante do encontro.

  • Tome nota de todas as ações a serem realizadas, coloque prazos para conclusão, e líderes para conduzir essas ações. Mantenha essas anotações em arquivo. Faça follow-up sobre as ações. 

  • Fechamento. Ao final da reunião, separe sempre alguns minutos para as considerações finais, e possíveis datas para a próxima reunião. 

Excelentes habilidades para conduzir reuniões pode separar homens de crianças, e mulheres de garotas. O melhor elogio profissional que alguém poderia receber de um cliente é quando ele diz que a reunião foi excelente e bastante produtiva. Espero que você possa ouvir muitos elogios parecidos ao longo da sua carreira. 
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Reuniões com você mesmo - Em média um executivo gasta 6 semanas por ano procurando por coisas em meio a seus papéis de trabalho. DICA: - Separe 1 hora do seu tempo 1 vez por semana para limpar a sua caixa e entrada de e-mails. Não tenha medo de marcar reuniões com você mesmo. 

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PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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