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OS NOVOS REPRESENTANTES E PROFISSIONAIS DA VENDA...
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Os consumidores têm hoje à sua disposição uma vasta escolha de produtos e serviços e estão suficientemente informados para resistirem às técnicas de persuasão dos especialistas de vendas astutos e "bem-falantes" do passado.

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O pessoal de vendas necessita de muito mais do que apenas "dom da palavra" e um sorriso encantador. Necessita compreender e antecipar a resolução dos problemas dos clientes e ainda desenvolver um relacionamento estreito com eles.

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Tradicionalmente, os representantes tinham uma responsabilidade específica: Satisfazer os clientes, resolvendo os seus problemas. Para isso, as qualificações de que necessitavam não iam além das que são atualmente necessárias a um bom vendedor. 

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Por exemplo, os representantes ouviam pacientemente os problemas dos clientes, conheciam cada um deles pelo nome e, ao contrário dos vendedores, mantinham uma atitude reativa, ou seja: - Resolviam os problemas dos clientes, depois de os ouvir cuidadosamente.

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Hoje, tudo mudou. Para que os representantes sejam parte integrante de um departamento de vendas eficiente, eles terão que se tornar pró-ativos. Têm de falar com os clientes, e não para os clientes. 

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Têm que aproveitar ao máximo a proximidade com os clientes, descobrir e explorar as oportunidades de vendas em cada conversa. A sua atuação inclui as seguintes tarefas:

  • Fazer perguntas e descobrir oportunidades de vendas;

  • Ouvir cuidadosamente e interpretar as respostas dos clientes;

  • Organizar os contactos a fazer, de forma a conseguir o maior número de contratos com clientes;

  • Superar os possíveis obstáculos à efetivação da venda.

Charles D. Brennan, Jr

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