A
melhor maneira de ser líder é ser líder!
.
Como
fazer para ser sempre lembrado por seus:
-
clientes,
-
Representadas
-
fornecedores,
-
amigos
-
namorada
(o) ?
Você
precisa ser reconhecido como líder dentro da cabeça deles. O seu público
não importa qual ele seja não tem "disco
rígido"
suficiente para memorizar mais de 3 nomes de fornecedores de PCs, de
Flores ou de Copos de Plástico.
.
Para ser lembrado, e por conseqüência
ser consultado e poder manter seus clientes, você precisa estar no topo
da mente do seu público. Você precisa ser visto como a 1ª
ou 2ª
opção de compra.
.
Veja
por você mesmo:
- Das últimas 10 vezes que você foi ao cinema ou supermercado, quantas
vezes você foi ao mesmo local ? - Nos dias de hoje, o consumidor
não tem tempo para escolher marcas. Se você não trabalhar para ser
percebido como primeiro ou segundo lugar, você provavelmente não estará
por aqui no futuro próximo.
.
Mas não pense que para estar em primeiro ou segundo lugar, você
precisa investir pesado em propaganda. Aí é que está o erro. Existem
muitos outros fatores importantes a considerar e que integrados podem
ser invencíveis. Por exemplo:
-
Criar
uma vantagem competitiva que não possa ser facilmente copiada por
seus concorrentes,
-
ter
qualidade e inovação na execução de seus produtos e serviços,
-
voltar
sua empresa para os seus clientes,
-
motivar
os seus funcionários,
-
estar
aberto a novas idéias (veja os portais de educação, se preocupar
em encontrar Líderes para sua empresa.
Quanto
você investiria para iniciar essas ações ? Faça a conta. Zero. Ou
melhor, poderia significar economia de recursos para sua empresa.
.
Lembre-se
sempre:
-
O líder não nasce da noite para o dia. É preciso ser líder todos
os dias. Pensar como líder todos os dias. Ter postura de líder.
Reinventar a sua empresa todos os dias. Estimular a criatividade.
Sorrir.
.
QUEBRA
TUDO! Foi para isso que eu vim e vocês?
PROF.
RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION
CONSULTORIA DE MARKETING.
BIBLIOTECA
DO PROFESSOR
- BLOG
DA BIZREVOLUTION