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EU ME AMARRO EM VOCÊS!

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a arte de encantar clientes

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Eu me Amarro em Vocês! é um livro imprescindível para atendentes de call center, recepcionistas, profissionais de atendimento público (prefeituras, hospitais etc.), funcionários de atendimento empresarial, vendedores (internos e externos) e todas as pessoas que trabalham direta ou indiretamente com o público.

.TRECHO DO LIVRO  - " EU ME AMARRO EM VOCÊS! "
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TENHA EM MENTE OS 9 “ NÃOS” ESSENCIAIS DO BOM ATENDIMENTO

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CONHEÇA OS 9 NÃOS E LIVRE-SE DELES
1. NÃO use frases gastas ou enferrujadas, do tipo mata-vendas:

  • O distinto deseja alguma coisa?...

  • Pois não, chefe!...Qual é a sua graça?...

  • Já viram o atendido, patrão?...

  • Fala, fera!...

  • Oi, tio!...

  • Já viram o seu?...

Há frases que são “ assustadoras de clientes”, como estas:

  • José da Silva, seu criado; 

  • o senhor, como se chama?...

  • Vamos ver se levamos alguma coisa, doutor?...

  • O que vai hoje, patrão?...

  • O senhor espera ai, que depois eu lhe atendo, ta?...

  • Vamos fazer fila aí, ta bom?...

Em vez disso, estabeleça rapport, isto é, clima afetivo inicial, criando relacionamento pessoal. Primeiro o contato pessoal, depois o profissional. Lembre-se de que relações comerciais devem nascer de relações pessoais. Entretanto, você poderá ficar confuso ao ouvir tantos bons mestres do atendimento com opiniões tão diferentes sobre a melhor frase de abordagem a clientes. 

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Há excelentes especialistas nas técnicas do atendimento fantástico prontos a lhe ensinar que dizer logo de início: - Em que posso ajudar! – é errado. Porque o cliente poderá ironizar: - Ora, se você quiser me ajudar me empreste um milhão de dólares. E, então, procurem resolver o impasse ensinando outra frase menos óbvia: - O que posso mostrar?

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Outros consultores acreditam que deixar o cliente a vontade e entregar um cartão de boas-vindas com a foto do vendedor é melhor ainda. Outros ainda lhe dirão que a melhor forma de abordagem ao cliente é dizer algo do tipo: -
O que o traz hoje a nossa empresa?
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E há outros que pregam que essa frase não dará certo, pois o cliente poderá responder: –
O que me traz hoje a sua empresa? São as minhas pernas e meu carro, ora bolas! Outros acreditam ainda que já é ultrapassado olhar para a direção óptica do cliente e jogar uma frase de efeito. Exemplo: O cliente está olhando para uma geladeira e o vendedor observa e diz: – Acabaram de chegar da Alemanha. Ou melhor ainda: - Só há uma coisa gelada nessa geladeira: é o preço pequeno – gerando, assim, estímulo positivo de bom humor.

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Não fique mais confuso. A melhor abordagem a um cliente dentro de uma loja, recepção ou serviço público é composta de três partes:

  • Faça o cliente notar que o notou

  • Faça o cliente perceber que você está feliz por ele estar ali e

  • Sorria com um entusiasmado “ bom dia”, “Boa tarde”, “Boa noite”. 

Crie clima afetivo inicial para um bom relacionamento duradouro, e ponto final. Mas pense também: Muitas vezes, você pode fazer isso de boca fechada. Uma frase de abordagem é apenas um detalhe.

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Grion Editora (11) 5539-4265 - 150 páginas R$ 26,90 

informações: http://www.cursosgrion.com.br/books-main.htm

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