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Idéias para montar uma boa apresentação

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Manter a atenção das pessoas durante uma apresentação não é uma tarefa fácil. Conheça algumas idéias que podem ajudá-lo a tornar a sua apresentação ainda mais interessante. 
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Use o Visual: - Muitas pessoas preferem processar informação visualmente ao invés de verbalmente. Use gráficos, tabelas ou qualquer outro elemento que reforce o seu ponto de vista visualmente. O elemento visual é importante inclusive para ajudá-lo a ser lembrando depois que a apresentação terminar. 

  • Mas não exagere, assegure-se que o elemento visual tem TUDO A VER com a informação que você deseja transmitir. 

Use analogias: - A analogia funciona bem quando você precisa explicar algo a uma audiência que não está familiarizada com o assunto. Por exemplo, quando o CD-ROM apareceu, as pessoas tinham dificuldade em entender quanta informação ele poderia armazenar. Uma maneira de explicar isso às pessoas era dizer que um CD-ROM podia armazenar a informação que cabe em 450 disquetes, ou 200 mil páginas de um livro. 
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Use a Economia: - A não ser que existe uma incrível necessidade de ser exato, arredonde as estatísticas que você deseja mostrar. Ninguém precisa saber que existe 198.849.039 pessoas no Brasil. 199 milhões de habitantes é muito mais fácil de memorizar. 
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Seja objetivo: - Um apresentador familiarizado com o tema que vai apresentar, pode passar horas e horas falando sobre a história da empresa, sobre o desenvolvimento do produto, suas centenas de características, como ele pode ser usado etc. Mas no final da apresentação, o público deixa a sala sem entender qual era o ponto principal. Isso acontece porque: 

  • O apresentador está mais preocupado e focado nas características do produto do que nos benefícios que ele oferece. 

  • O apresentador não sabe qual informação é mais importante para a audiência e no final ele acaba incluindo tudo que está disponível. 

  • O apresentador não sabe que objetivo ele deseja atingir, e conseqüentemente não tem uma meta para atingir. 

  • O apresentador ignora se a audiência está familiarizada ou não com o tema da apresentação. 

  • O apresentador acredita que quanto maior o volume de informação, melhor para a audiência. 

E isso é só o começo...

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PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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