Em
carta ou correio eletrônico, mencione quem você é e quais são seus
negócios com aquele cliente.
.
Escrevendo
apenas "conforme o combinado, estou lhe mandando a nossa
proposta" não ajuda quem lê a carta.
.
Diga
quando e o que foi combinado, que produto ou serviço você está
vendendo. Assim, você refresca a memória de seu cliente.
.
Logo
em seguida, escreva algo assim: - "tenho certeza que nosso
produto vai resolver o seu problema com computadores, pois, conforme
conversamos, o nosso software tem tudo o que o senhor deseja, ou
seja....". Em outras palavras, você não deixa o entusiasmo
esfriar.
.
Coloque
no papel como você entende o problema do cliente, e como pode
solucioná-lo.
.
Agora
sim, se você tiver que colocar algum valor de mercadoria na sua
carta, coloque. Logo em seguida, justifique o custo: "como pode
ver, conseguimos um substancial desconto. Além
disso, não estamos lhe vendendo apenas um programa de computador. O
senhor e seus funcionários contarão com assistência técnica sete
dias por semana..."
.
Procure
adicionar valor ao seu produto ou serviço.
.
Tranqüilize
seu cliente. Faça com que ele saiba que não vai ter nenhum problema
com entrega, instalação, treinamento, atualização, envio.
.
Antes
de se despedir peça para o cliente entrar em contato.