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Você é um líder Ou apenas gerente?  Qual é a diferença, você quer saber?

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Se você não sabe, você está provavelmente no emprego errado. Líder tem energia e motiva o time de vendas para alcançar metas aparentemente impossíveis. Gerente apenas se certifica que o processo de vendas está funcionando. Líder tem senso poderoso de missão e propósito.

Gerente trabalha para que os relatórios das chamadas aos clientes sejam entregues em dia. Líderes inovam. Gerentes... bem, eles gerenciam.

A fim de que você não pense que isto tudo é um monte de conversa encontrada em seminários de gerência da "nova era", saiba disto:

De agora e para o próximo século, entender as diferenças entre liderar e gerenciar é o mesmo que entender as diferenças entre ganhar ou perder neste mercado extremamente competitivo onde todos "se matam".

A grande verdade é que se você vem fazendo algo da mesma maneira há muito tempo ainda mais nesses tempos onde as mudanças estão aceleradas, você tem uma grande chance de estar fazendo as coisas da maneira errada. 
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O que você acha que significa ser Profissional?:

Se você não acredita em MUDANÇAS, encare o fato de que você não é profissional. Você é amador! Ser Profissional significa entender que TUDO pode ser melhorado e aprimorado.

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Ser Profissional significa buscar a EXCELÊNCIA todos os dias e acreditar que AMANHÃ você pode fazer as coisas melhor do que hoje,  e hoje você deve ter feito as coisas melhor do que ontem. 

Lembre-se do exemplo do atleta profissional, o atleta profissional pratica, pratica, pratica e pratica o seu esporte todos os dias com o objetivo de melhorar as suas marcas e quebrar os seus recordes. 

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Por outro lado, o atleta amador pratica um dia, não pratica no outro dia, pratica mais ou menos no terceiro dia, e no quarto dia se sente satisfeito com a marca que alcançou. 
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Você se considera Profissional?

Então me diga, quantas novas idéias você se negou a ouvir nos últimos doze meses porque você continua a acreditar em velhas premissas do seu passado?

Todas? A maioria?

Então aceite o fato de que você é um amador.

Você não gosta de ser tratado como Amador?: - Então mude a sua atitude! O verdadeiro Profissional nunca deixaria de ouvir a uma nova idéia ou a uma nova maneira de fazer as coisas. A propósito, é bom lembrá-lo que não é você que decidi o que é inovador ou não. Quem decide isso são os seus clientes! E mesmo assim, não se baseie em apenas dois ou três comentários ocasionais para formar a sua opinião. Não pré-julgue as idéias e as pessoas. Seja HUMILDE e aprenda a ouvir os seus clientes internos e os seus clientes externos.

Talvez seja tempo para você fazer uma transfusão de atitude com relação a Mudanças.

Quando você vai ter a HUMILDADE para reconhecer que existe algo NOVO que você poderia aprender?

Como você pode ser tão ingênuo em acreditar que as verdades do passado podem definir as oportunidades do presente?

Nada é para sempre! É com você aceitar essa verdade de forma pacífica 

ou um dia desses ser varrido da face da Terra. Seja Alguém que faz as coisas acontecerem.

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PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

BIBLIOTECA DO PROFESSOR - BLOG DA BIZREVOLUTION

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