A
Irrigação dos Negócios
.
Como
os agricultores que usam pequenas quantidades de água durante longos
períodos de tempo para conseguir irrigar as suas plantações, você
deve fazer o mesmo com os seus clientes.
Irrigar
os Negócios é uma estratégia de marketing que entende em enviar
uma série de peças de marketing ao longo de um determinado período
de tempo para conseguir gerar negócios.
.
Alguns
especialistas acreditam que um cliente potencial não se transformará
em cliente até que ele veja a mensagem da empresa pelo menos oito
vezes.
Talvez
não seja preciso tanto, ou talvez seja preciso ainda mais, mas para
um cliente potencial se tornar cliente da sua empresa, seja qual for o
número (você
precisa descobrir qual o número ideal no seu mercado),
eu acredito que você precise manter contato consistente e freqüente
para que eles comprem de você.
É
ai que entra a Estratégia da Irrigação.
Uma
eficaz maneira de você fazer alguma coisa, qualquer coisa, todos os
meses com consistência e freqüência para assegurar que o seu nome
esteja sempre à frente dos seus clientes atuais e potenciais. Ao
fazer isso, você vai perceber o crescente aumento dos negócios
entrando pela sua porta.
.
A
melhor coisa sobre a Irrigação dos Negócios é ter que desenhar um
Plano de Ação.
.
Mas
por onde começar?
Garanta
a EXECUÇÃO do seu Plano. Quem
vai fazer?
.
Decida
quem é o seu Mercado-Alvo.
.
Desenhe
um Plano de Marketing (Planeje alguma atividade TODOS os meses).
.
Crie
consistência mesmo entre diferentes atividades (uma mala direta a
cada dois meses, um evento a cada dois meses, um newsletter a cada
dois meses... tudo intercalado, para que sempre exista uma atividade
em cada mês).
Quais
atividades você poderia usar para a sua campanha de irrigação? Aqui
vão algumas idéias:
Mala
Direta
Newsletter
E-Mail
(com cuidado)
Folheto
de Ofertas do Mês
Eventos
Cursos
Propaganda
Equipe
de Vendas
Pense
na sua campanha de irrigação como uma maneira de conquistar
clientes. E a melhor maneira de conquistar clientes é ajudá-los a
crescer. Pense nisso quando for desenhar o conteúdo da sua campanha..
.
.
PROF.
RICARDO JORDÃO
.
.PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION
CONSULTORIA DE MARKETING
.
BLOG
DA BIZREVOLUTION
.
..BIBLIOTECA
EXCLUSIVA DO PROFESSOR