.

Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

.

.

.

.

.

.

PARA QUE SERVE UMA MARCA?

.

SALA DOS ARTIGOS DE MARCAS

.

SR.GIULiANO  DONINI - DIRETOR DE MARKETING marisol.s/a.

..

Certamente conhecemos inúmeros projetos, e diversos muito bem desenvolvidos, no qual a construção da "marca" não faz parte dos objetivos primários e muitas vezes nem mesmo dos secundários. Abandonadas para um terceiro plano, seja porque não se percebe sua verdadeira importância ou por que se imagina que se gasta e não se investe na sua construção, as marcas nem sempre são tratadas como deveriam.

Negar a importância de uma marca é quase como negar a importância dos nossos próprios nomes. As marcas qualificam os produtos ou serviços, conferem identidade, personalidade, associam valores que podem ser percebidos como diferenciais para os consumidores.

No processo da sua construção tem-se muitos obstáculos a serem vencidos. Não é novidade que pode-se comparar o seu desenvolvimento ao desenvolvimento de uma pessoa. Somos alimentados, educados, somos expostos a situações e vamos aprendendo com as experiências vividas. A marca também precisa passar por diversas fases até atingir o seu ponto de maturação. A grande diferença é que as marcas podem ser rejuvenescidas e transcenderem gerações.
.

Penso que devemos respeitar quatro pontos base:

Identificar, difundir e solidificar um foco associado a marca.

.

PRODUZIR uma identidade que personifique seus valores.

.

Conduzir todos os elementos que colaboram para a construção de um imagem de marca coerentes entre si, para jamais termos verdades desmentidas.

.

Ainda, respeitar o tempo de maturação que uma marca necessita para ser compreendida.

Um dos pontos, talvez, mais difíceis na condução deste processo é a "coragem de corrigir rotas" em eventuais pontos mau concebidos ou desenvolvidos. Porém, sempre tomando muito cuidado com a "maturação dos conceitos"
.

.

Fácil não é, mas a construção de marca pode ser determinante para diferenciar:

.

os que lideram uma categoria, daqueles que perseguem o líder.
.

.

SR. Giuliano Donini

.
Diretor de Marketing – Marisol S.A.
 
donini.g@marisol.com.br
  - www.marisol.com.br

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA. - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

.

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

.

Sistema de Representação - SDR - www.sdr.com.br

Resolução mínima de 800x600 © Copyright - SDR