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UM SIMPLES VENDEDOR?

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Para ter sucesso um vendedor ou vendedora seja ele ou ela do que for, não pode perder a perspectiva de que está trabalhando com a realização dos desejos de seus clientes.
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Assim, por exemplo, um "corretor de imóveis" não é um simples "vendedor de casas e apartamentos". Ele é alguém que está sendo um meio essencial para a concretização do sonho da casa própria ou do escritório ou da casa de praia ou de campo, etc. de uma pessoa, de uma família. 

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Da mesma forma, um "vendedor de automóveis" não é um simples "vendedor de um carro" ou qualquer veículo. Ele é o meio responsável pela realização de um sonho que aquele cliente tem de possuir um novo carro. 

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Da mesma forma um "corretor de seguros" não vende uma "apólice". Ele concretiza um desejo de uma pessoa responsável que quer dar segurança à sua família ou de ter segurança em relação a seus bens. Ele vende "tranqüilidade, segurança, confiança".

Só terá sucesso, portanto, o "vendedor ou vendedora, corretor ou corretora" que compreender a verdadeira "missão de vender"

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E essa "missão" é a de, conhecendo profundamente cada cliente e cada situação, poder oferecer o produto ou serviço certo que fará aquela pessoa ou cliente feliz, realizado.

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Conhecendo profundamente seu cliente, oferecer o produto ou serviço que solucionará um problema ou criará uma nova oportunidade para que aquela pessoa seja mais feliz. Essa é a verdade. 

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O vendedor é um "condutor de felicidade".
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Se ele não se enxergar assim e sentir-se como alguém "tirando" algo de seu cliente ao invés de alguém que está "dando" muito para seu cliente, com certeza, passará esse sentimento para seu cliente que passará a ver o vendedor como alguém apenas interessado em "meter a mão no seu bolso" e não o de ajudar a concretizar os seus sonhos e a crescer na vida pessoal e profissional.
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E é preciso que nunca nos esqueçamos que
"todos somos vendedores numa empresa". Nenhuma empresa sobrevive sem que seus produtos e serviços sejam vendidos, comercializados. Assim, seja você do Departamento Jurídico ou do Contas a Pagar ou do RH, nunca se esqueça que você existe para "vender" a sua empresa através do seu trabalho. Da mesma forma, portanto, o seu trabalho é ser um "condutor de felicidade" para seus clientes internos e externos.

Será que temos tido a visão certa de "vendas" como uma verdadeira "missão" em benefício da realização dos sonhos e desejos das pessoas?

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Nesta semana, pense nisso. Boa Semana. Sucesso!
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SR. PROF. DR. LUIZ MARINS - Ph.D

.DIRETOR DO INSTITUTO ANTHROPOS CONSULTING
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