UM
SIMPLES VENDEDOR?
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Para
ter sucesso um vendedor ou vendedora seja ele ou ela do que for, não
pode perder a perspectiva de que está trabalhando com a realização
dos desejos de seus clientes.
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Assim,
por exemplo, um "corretor de imóveis" não é um simples
"vendedor de casas e apartamentos". Ele é alguém que está
sendo um meio essencial para a concretização do sonho da casa própria
ou do escritório ou da casa de praia ou de campo, etc. de uma pessoa,
de uma família.
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Da
mesma forma, um "vendedor de automóveis" não é um simples
"vendedor de um carro" ou qualquer veículo. Ele é o meio
responsável pela realização de um sonho que aquele cliente tem de
possuir um novo carro.
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Da
mesma forma um "corretor de seguros" não vende uma "apólice".
Ele concretiza um desejo de uma pessoa responsável que quer dar
segurança à sua família ou de ter segurança em relação a seus
bens. Ele vende "tranqüilidade, segurança, confiança".
Só
terá sucesso, portanto, o "vendedor
ou vendedora, corretor ou corretora"
que compreender a verdadeira "missão
de vender".
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E
essa "missão"
é a de, conhecendo profundamente cada cliente
e cada situação,
poder oferecer o produto ou serviço certo que fará aquela pessoa ou cliente
feliz, realizado.
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Conhecendo
profundamente seu cliente,
oferecer o produto ou serviço que solucionará um problema ou criará
uma nova oportunidade para que aquela pessoa seja mais feliz. Essa é a
verdade.
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O
vendedor é um "condutor de felicidade".
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Se
ele não se enxergar assim e sentir-se como alguém "tirando"
algo de seu cliente
ao invés de alguém que está "dando"
muito para seu cliente, com certeza, passará esse sentimento para seu
cliente que passará a ver o vendedor
como alguém apenas interessado em "meter
a mão no seu bolso"
e não o de ajudar a concretizar os seus sonhos e a crescer na vida
pessoal e profissional.
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E é preciso que nunca nos esqueçamos que "todos
somos vendedores numa empresa".
Nenhuma empresa sobrevive sem que seus produtos e serviços sejam
vendidos, comercializados. Assim, seja você do Departamento Jurídico
ou do Contas a Pagar ou do RH, nunca se esqueça que você existe para "vender"
a sua empresa através do seu trabalho. Da mesma forma, portanto, o seu
trabalho é ser um "condutor de felicidade" para seus clientes
internos e externos.
Será que temos tido a visão certa de "vendas"
como uma verdadeira "missão"
em benefício
da realização dos sonhos e desejos das pessoas?
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Nesta
semana, pense nisso. Boa Semana. Sucesso!
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SR.
PROF. DR. LUIZ MARINS - Ph.D
.DIRETOR
DO INSTITUTO ANTHROPOS CONSULTING
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