é
bem fácil....
.
1.
Invista tempo para definir qual o perfil de cliente ideal para a sua
empresa: -
Essa tarefa irá ajudá-lo a concentrar os seus esforços de marketing
onde estão os seus clientes.
2.
Comece errando e depois acerte: - Errar
é a melhor maneira de aprender. A cada erro que você cometer, pare
para pensar o que você pode aprender com seus erros.
3.
Seja apaixonado pelo que faz: -
Os clientes podem interpretar que a sua falta de entusiasmo com o
trabalho reflita em uma falta de comprometimento de sua parte com a
entrega do serviço.
4.
Reserve ½ dia a cada trimestre para rever os seus negócios.
-
Será
que você está na rota certa para atingir as suas metas?
-
O
que está funcionando?
-
O
que não está funcionando?
-
Faça
as alterações que forem necessárias.
5.
Invista em Relacionamento!: -
Vender serviços é vender um relacionamento. Um profissional competente
e sociável irá atrair mais negócios do que um gênio inacessível.
6.
Esteja preparado para nomear 5 razões porque um cliente deveria fazer
negócios com a sua empresa: -
Se você não conseguir fazê-lo de forma clara e objetiva, porque um
cliente deveria fazer negócios com a sua empresa ?
7.
Faça de toda a possibilidade de contato do cliente com a sua empresa
“O melhor contato”:
-
Preste
atenção na apresentação do seu cartão de visita,
-
do
seu papel timbrado,
-
da
forma com que a sua telefonista ou recepcionista atende os seus
clientes,
-
na
apresentação do seu escritório,
-
no
folheto corporativo da sua empresa entre outros.
-
Lembre-se,
você nunca terá uma segunda chance de causar uma primeira ótima
impressão.
8.
Avalie todos os aspectos da sua área de vendas e marketing:
-
Qual
o retorno que você tem obtido dos seus clientes ultimamente?
-
Será
que você está atendendo os clientes certos?
-
Qual
o retorno que a sua última mala direta trouxe para a sua empresa?
-
Será
que algo deve ser alterado?
-
Faça
adaptações e mudanças se necessário.
9.
Faça
como a Nike,
“Just do it!”: - Saia
agora do escritório e comece as suas atividades de marketing e vendas.
-
Ao
visitar um cliente pela primeira vez, escute mais e fale menos.
-
Procure
entender qual é a real necessidade do seu cliente.
-
Procure
entender o seu cliente, e só, somente depois de entender a
necessidade do seu cliente, comece a vender o seu serviço.
10. Precisa de ajuda?: - Contrate um profissional de marketing para a
sua empresa. Existe dezenas de estudantes loucos por uma
oportunidade...
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.PROF.
RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
.PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION
CONSULTORIA DE MARKETING