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1. Invista tempo para definir qual o perfil de cliente ideal para a sua empresa: - Essa tarefa irá ajudá-lo a concentrar os seus esforços de marketing onde estão os seus clientes. 

2. Comece errando e depois acerte: - Errar é a melhor maneira de aprender. A cada erro que você cometer, pare para pensar o que você pode aprender com seus erros. 

3. Seja apaixonado pelo que faz: - Os clientes podem interpretar que a sua falta de entusiasmo com o trabalho reflita em uma falta de comprometimento de sua parte com a entrega do serviço. 

4. Reserve ½ dia a cada trimestre para rever os seus negócios. 

  • Será que você está na rota certa para atingir as suas metas? 

  • O que está funcionando? 

  • O que não está funcionando? 

  • Faça as alterações que forem necessárias.

5. Invista em Relacionamento!: - Vender serviços é vender um relacionamento. Um profissional competente e sociável irá atrair mais negócios do que um gênio inacessível. 

6. Esteja preparado para nomear 5 razões porque um cliente deveria fazer negócios com a sua empresa: - Se você não conseguir fazê-lo de forma clara e objetiva, porque um cliente deveria fazer negócios com a sua empresa ? 

7. Faça de toda a possibilidade de contato do cliente com a sua empresa “O melhor contato”: 

  • Preste atenção na apresentação do seu cartão de visita, 

  • do seu papel timbrado, 

  • da forma com que a sua telefonista ou recepcionista atende os seus clientes, 

  • na apresentação do seu escritório, 

  • no folheto corporativo da sua empresa entre outros. 

  • Lembre-se, você nunca terá uma segunda chance de causar uma primeira ótima impressão.

8. Avalie todos os aspectos da sua área de vendas e marketing:

  • Qual o retorno que você tem obtido dos seus clientes ultimamente? 

  • Será que você está atendendo os clientes certos? 

  • Qual o retorno que a sua última mala direta trouxe para a sua empresa? 

  • Será que algo deve ser alterado? 

  • Faça adaptações e mudanças se necessário. 

9. Faça como a Nike, “Just do it!”: - Saia agora do escritório e comece as suas atividades de marketing e vendas.

  • Ao visitar um cliente pela primeira vez, escute mais e fale menos. 

  • Procure entender qual é a real necessidade do seu cliente. 

  • Procure entender o seu cliente, e só, somente depois de entender a necessidade do seu cliente, comece a vender o seu serviço.

 10. Precisa de ajuda?: - Contrate um profissional de marketing para a sua empresa. Existe dezenas de estudantes loucos por uma oportunidade...

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CLIQUE AQUI PARA CONHECER A HISTÓRIA DA: - NIKE

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.PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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