PONHA
UMA META A SUA FRENTE E REALIZE SEUS SONHOS
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Nosso
Prof.
Marcio Miranda,
nos enviou há algum tempo
um
artigo muito interessante sobre metas e objetivos...
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Nele
relata o exemplo daquela mulher que decidiu bater um recorde nadando
desde a ilha de Catalina, na costa de Los Angeles, na Califórnia, até
a praia. Ela treinou meses e meses a fio.
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Chegou
a levantar uma verba de patrocínio para poder alugar um barco e
contratar uma pequena equipe médica e técnica profissional. Quando
chegou o grande dia, ela mergulhou nas águas geladas e começou a se
movimentar da maneira lenta e rítmica que tinha praticado para poder
utilizar suas energias ao máximo.
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No início ela se sentia extremamente confiante, levando em conta
as condições de tempo e do mar. Mas à medida que o tempo foi passando
a frigidez da água foi debilitando suas forças, e a neblina fez as
condições piorarem. Finalmente a neblina ficou tão espessa que ela
tinha de receber indicações da tripulação a bordo do iate que estava
poucos metros à frente, monitorando a rota e observando atentamente a
nadadora para o caso de algo dar errado.
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"Um
pouco mais para a esquerda!",
gritava o homem no barco através de um megafone portátil. "Um
pouco mais para a direita!",
berrava ele, quando ela voltava a perder o curso. Isso se arrastou pelo
que pareceram horas até que ela implorou para ser retirada da água que
a congelava... a menos de dois quilômetros da praia e de bater o
recorde! Depois de uma xícara de chá, ela explicou que teria
continuado se apenas tivesse enxergado a linha da praia a sua frente:
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"Eu
não conseguia me manter lá sem ver a meta a minha frente!"
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Esse
mesmo princípio se aplica a um representante
COMERCIAL.
Sem uma meta, um vendedor é como um barco sem o leme. Todas as condições
perfeitas podem estar lá:
"as
melhores ferramentas, um mercado preparado, um grande produto ou serviço,
o preço exato. Porém sem um propósito, o vendedor não passa de um
navio bem abastecido de combustível e com uma tripulação completa,
mas sem rota de destino".
Quando
os motores se põem em ação, pouco importa se estão acelerados ou em
marcha lenta já que não há um destino. Vale o mesmo para o vendedor.
Sem um objetivo claro e bem definido para começar, mesmo um bom
resultado não serve como indicação de progresso real.
..
Como
você pode saber aonde chegou,
se
não tem idéia de onde partiu?