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DETECTE NECESSIDADES PARA NÃO PERDER CLIENTES

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Hoje em dia os consumidores tem mais "pretendentes" que nunca. A grande competitividade empresarial tem favorecido a "promiscuidade" nas relações comerciais. Para forjar vínculos de longa duração com os melhores clientes, Jim Marous, da agência americana de marketing direto "Alcott Routon", propõe localizar e compreender as necessidades dos mesmos, para, posteriormente, reger as comunicações segundo esses interesses detectados.

1- Compreender al cliente. Colher a informação por parâmetros demográficos, produtos comprados ou canais de compra empregados, que é igual que "OLHAR PELO ESPELHO RETROVISOR": ou seja olhar para trás do cliente. Não se trata de ter históricos, senão de registrar futuríveis. Ademais de estudar esses dados de fontes externas, tem que contatar diretamente com o cliente e pergunta-lhe mediante enquetes "cara a cara, mailings, e-mails, ou ligações telefônicas", acerca de suas motivações de compra e sobre os fatores que determinam suas decisões.
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2- Comunicação com o cliente. tens que conseguir o valor acrescentado para interagir com cada um dos consumidores. Envios postais, eletrônicos, televendas, navegação personalizada na web devem ser executados quando se reativem as necessidades de compra, momento que só pode ser conhecido se, antes, "se tenha compreendido o cliente".
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3- Centralizar o conhecimento do cliente. Os pontos de interação com o consumidor podem estar localizados em diferentes departamentos de uma mesma empresa. Se não se centraliza o resultado destas interações, quer dizer, a informação gerada, não se terá uma visão completa e consistente do comportamento do cliente na hora de desenvolver a política de marketing e da tomada de decisões.

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