Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

Sistema de representação Comercial, Vendas e Serviços

.

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Anúncios de Indústrias solicitando Profissionais em Representação Ciomercial

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

compra

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

anúncios

contato

dicas

.

.

.

Perguntas abertas e perguntas fechadas

.

sala dos artigos de

.

A distinção entre perguntas abertas e fechadas é provavelmente a mais utilizada nos cursos de formação para vendas. Mas, resulta uma distinção pouco útil a não ser que você possa relaciona-la com o propósito que o leva a fazer a pergunta. As perguntas fechadas estão enquadradas de tal maneira que somente admitem um si ou um não, por resposta... Sabe você que...? é um exemplo de pergunta fechada.
.
As perguntas abertas são desenhadas para abrir um tema e explorar novos caminhos. Costumam começar por:
Como, Que, Onde, Quando,Qual, Quem, e não podem ser respondidas com simples sim ou não. As perguntas abertas constituem uma maneira de estabelecer sintonia ao princípio de uma reunião, quando se tem muita pouca informação, o quando as perguntas devem ser gerais:

Como vão os negócios, ou Como vai você. As perguntas abertas abrem possibilidades. As perguntas fechadas se centram na informação. "COMO PODEMOS UTILIZAR AMBAS CATEGORIAS DE PERGUNTAS DA MANEIRA MAIS VANTAJOSA", é uma pergunta aberta (Artigo: TREZE RAZÕES PARA FAZER PERGUNTAS).

.

Muitos seminários de vendas, sublinham o valor das perguntas abertas, mas as perguntas fechadas também são úteis. Não conseguem que o cliente comece a falar, mas É BOA IDÉIA FAZER QUE O CLIENTE FALE? (Artigo: O USO DAS PERGUNTAS NA COMUNICAÇÃO COMERCIAL).

As perguntas fechadas são úteis para verificar a informação...

TEM PREVISTO ALGUM PROGRAMA DE FORMAÇÃO NOS PRÓXIMOS MESES? ou PODE TOMAR UMA DECISÃO HOJE, REFERENTE A COMPRA DESTE PRODUTO? (Artigo: Vender ajudando o cliente é utilizar spin selling).

As perguntas fechadas são úteis para confirmar se o comprador do cliente tem compreendido bem...

Entendo que é essencial que a entrega se realize durante a próxima semana e que não emitirá a ordem de compra, se não podemos garantir a entrega, certo?

As vezes as perguntas recebem o nome de "REFLEXIVAS", porque refletem para o cliente, suas próprias palavras. Sempre que não este seguro, utilize uma pergunta fechada para comprovar que tem acordo. Isso é especialmente importante ao fechar a venda, quando está se conseguindo e confirmando o pedido e ordem de compra (Artigo: Saber perguntar é uma arte que poucos dominam).

.

Joseph O'Connor

autor do livro: a Venda com PNL

www.lambentdobrasil.com.br

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

FONE: 51 3019 2817

.

sistema de representação comercial, vendas e serviços

.L

.

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright - SDR