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AS RECLAMAÇÕES SÃO O ESTUDO DE MERCADO MAIS BARATO

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As estatísticas revelam que só um de cada 27 clientes descontentes decide reclamar abertamente. As causas desta fobia à queixa estão no excessivo tempo de espera e o desesperante papel ao que os clientes e consumidores se vem obrigados a se submeter.

PESQUISA: Abra a cabeça e atenda com excelência

Todos os REPRESENTANTES COMERCIAIS com os quais mantemos contato no SDR, tem bem clara essa filosofia é ensinam isso para as industrias serem conscientes, de que as queixas dos clientes e consumidores, são o melhor e mais barato estudo de mercado. Eles chegaram a conclusão de que existem oito princípios que as empresas devem adotar em seus atendimentos aos clientes insatisfeitos:

Agradecer, porque  Os clientes que reclamam estão dando à industria a oportunidade de melhorar sua qualidade.

Explicar por que se aprecia a reclamação.

Desculpar-se pelo erro sem reservas, sem levar em conta de quem é a culpa.

Prometer fazer algo de imediato para solucionar-lo.

Buscar toda a informação necessária para evitar o mesmo erro no futuro.

Corrigir o erro para ontem.

Comprovar o grau de satisfação do cliente e realizar um desconto pela moléstias causadas.

Tomar as medidas necessárias para evitar que o erro volte a se repetir.

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