AS
RECLAMAÇÕES SÃO O ESTUDO DE MERCADO MAIS BARATO
.
sala
dos artigos de atendimento
.
As
estatísticas revelam que só um de cada 27 clientes descontentes decide
reclamar abertamente. As causas desta fobia à queixa estão no
excessivo tempo de espera e o desesperante papel ao que os clientes e
consumidores se vem obrigados a se submeter.
PESQUISA:
Abra a cabeça e atenda com excelência
Todos
os REPRESENTANTES
COMERCIAIS com os
quais mantemos contato no SDR, tem bem clara essa filosofia é ensinam
isso para as industrias serem conscientes, de que as queixas dos
clientes e consumidores, são o melhor e mais barato estudo de mercado.
Eles chegaram a conclusão de que existem oito princípios que as
empresas devem adotar em seus atendimentos aos clientes insatisfeitos:
•
Agradecer,
porque Os clientes que reclamam estão dando à industria a
oportunidade de melhorar sua qualidade.
•
Explicar
por que se aprecia a reclamação.
•
Desculpar-se
pelo erro sem reservas, sem levar em conta de quem é a culpa.
•
Prometer
fazer algo de imediato para solucionar-lo.
•
Buscar
toda a informação necessária para evitar o mesmo erro no futuro.
•
Corrigir
o erro para ontem.
•
Comprovar
o grau de satisfação do cliente e realizar um desconto pela moléstias
causadas.
•
Tomar
as medidas necessárias para evitar que o erro volte a se repetir.
artigo
recomendado
.
clientes
possuídos: como lidar com eles ?