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Aquele que esquece o passado, está condenado a repeti-lo

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Lembra-se daqueles erros que você cometeu? Como evitá-los no futuro? Não se esqueça deles e de suas conseqüências. Veja alguns:

Ignorando problemas: É mais fácil virar o rosto para problemas que estão acontecendo com a esperança que as coisas irão melhorar com o tempo. Não acredite nisso.

Determine um prazo (agressivo) para as coisas melhorarem. Se não acontecer, faça mudanças.

Subestimar a concorrência: É claro que nós éramos melhor que a concorrência. Nós temos muito mais a oferecer. Nós estamos no mercado a tanto tempo. ERRADO. Nós acabamos nos acomodando com a nossa situação e deixamos de colocar agressividade em nossos esforços de continuar a inovar e crescer.

Nunca pense que um cliente é seu só porque você já efetuou várias vendas para ele.

Agradeça a pessoa certa: As vezes nós deixamos de perguntar quem era o verdadeiro chefe. Gastamos tempo agradecendo à pessoa errada. E acabamos por descobri-lo quando ele deixou de ficar satisfeito com o nosso produto ou serviço.

Não assuma que você conhece o cliente. Vá atrás dele. E quando descobri-lo peça constantes feed-backs.

Não cante vitória antes do tempo: Comemore apenas depois de ter entregue o produto ou serviço e ter recebido o pagamento por isso. Não comemore vitórias no momento em que o pedido chega até você.

Entre o tempo em que o pedido está na mão e está sendo entregue, muita coisa pode acontecer.

Não se esqueça do passado.  Jamais.

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PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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