Lembra-se
daqueles erros que você cometeu? Como evitá-los no futuro? Não
se esqueça deles e de suas conseqüências. Veja alguns:
Ignorando
problemas:
É mais fácil virar o rosto para problemas que estão acontecendo com
a esperança que as coisas irão melhorar com o tempo. Não acredite
nisso.
Determine um prazo
(agressivo)
para as coisas melhorarem. Se não acontecer, faça mudanças.
Subestimar
a concorrência:
É claro que nós éramos melhor que a concorrência. Nós temos muito
mais a oferecer. Nós estamos no mercado a tanto tempo. ERRADO.
Nós acabamos nos acomodando com a nossa situação e deixamos de
colocar agressividade em nossos esforços de continuar a inovar e
crescer.
Nunca
pense que um cliente é seu só porque você já efetuou várias
vendas para ele.
Agradeça
a pessoa certa:
As vezes nós deixamos de perguntar quem era o verdadeiro chefe.
Gastamos tempo agradecendo à pessoa errada. E acabamos por
descobri-lo quando ele deixou de ficar satisfeito com o nosso produto
ou serviço.
Não assuma que você conhece o cliente. Vá atrás dele.
E quando descobri-lo peça constantes feed-backs.
Não
cante vitória antes do tempo:
Comemore apenas depois de ter entregue o produto ou serviço e ter
recebido o pagamento por isso. Não comemore vitórias no momento em
que o pedido chega até você.
Entre o tempo em que o pedido está na
mão e está sendo entregue, muita coisa pode acontecer.