Não
SONHE QUE O MERCADO VAI DEIXAR FÁCIL...
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sala
dos artigos de gerenciamento
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Entenda
que o mercado não tem cultura, liderança, nem emoções, não
experimenta decepção, depressão, negação, nem esperanças como as
empresas. O mercado não tem memória, nem arrependimento, não teme a
canibalização, o conflito de canais nem a liquação. Simplesmente
espera que joguem as diferentes forças, que apareçam novas empresas,
fusões e desaparições.
O
mercado permite silenciosamente que as empresas mais frágeis sejam
postas à venda e que os novos donos as remodelem ou fechem.
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Somente
quando o governo intervém, para determinadas SELVAGERIAS, poderia
se dizer que o mercado imita uma provável resposta empresarial.
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Mas
na maioria dos casos, se limita a eliminar os jogadores fracos e a
melhorar os retornos gerais.
Como
carece de sistemas de controle orientados a produção, o mercado cria
mais surpresas e novidades que as empresas. Opera sob o suposto da
descontinuidade e a acomodação a continuidade. A diferença é bem
profunda.
Richard
Foster e Sarah Kaplan - autores de Creative Destruction
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recomendado:
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de margem, estrutura ou imagem, que vender?