Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

Sistema de representação Comercial, Vendas e Serviços

.

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Anúncios de Indústrias solicitando Profissionais em Representação Ciomercial

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

compra

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

anúncios

contato

dicas

.

.

.

AS IGREJAS TAMBÉM PRECISAM DE MARKETING PROFISSIONAL...

.

sala dos artigos de marketing

.

Richard L. Reising é presidente de AMC - Artistry Marketing Concepts, uma das muitas consultorias que nos EUA trabalham com as igrejas para desenvolver atividades de marketing. Toda igreja ou grupo religioso de qualquer índole, diz Reising, deve explicar à comunidade o que é e qual é sua mensagem. Algumas o fazem bem, outras nem tanto.

Nós estamos para dar coerência e clareza a essas mensagens. AMC ajuda às igrejas a criarem uma marca. Segundo explica, uma igreja com marca é aquela que compreende quem é, a quem pretende chegar e se comunica eficazmente através de comunicações de marketing integrado (Artigo: Marketing FILOSÓFICO E Marketing OPERATIVO).

O fenômeno das marcas religiosas veio gestando durante toda a década passada. Ao princípio tropeçava com muito ceticismo porque a mera idéia de promocionar uma igreja era tabu. Mas com o tempo se começou a aceitar, explica Reising. Agora a gente compreende o que significa, vê-o como outra maneira de sair ao mundo a pregar, a promocionar e a difundir o evangelho.

Reising diz que a própria idéia de branding, criação é marca, é um conceito bíblico. No Novo Testamento Paulo mostra que adapta seu estilo a seu público: Me fiz servo de todos para ganhar a maior número. Quando estou com judeus, falo como judeu. Quando estou com gentis, falo como gentil. Quando estou com os débeis, falo como débil (1 Corintios 9 v22). Reising escçarece: - Jesus também adaptava suas mensagens e selecionava exemplos relevantes segundo seu público (Artigo: Sete passos para desenvolver um COMERCIAL Business Case).

As igrejas que não se animam a fazer branding são as que não o entendem. Crêem que se trata de um termo elevado de marketing que só se aplica às mega-igrejas ou às muito progressistas. Também lhes preocupa que sejam vistas como entidades comerciais. Mas, na realidade, a marca as ajuda a ser estratégicas.

O processo de criar marca para uma igreja é o mesmo que para qualquer empresa. Faz falta muita pesquisa dentro e fora da organização. O resultado que se procura é uma comunicação eficaz que entabule uma relação com os "clientes". Uma vez que a marca está instalada todas as mensagens devem sujeitar-se a ela, desde o sermão no púlpito até a forma de falar com as pessoas. Todo ponto de toque - de comunicação - deve ser feito de acordo com o que prescreve a marca (Artigo: a batalha pela mente do consumidor).

Reising diz que viu resultados surpreendentes, como gente animando-se a convidar a missa a vizinhos que faz anos que não vão. A marca, diz, cria uma espécie de personalidade que faz que a comunidade interna se sinta orgulhosa de pertencer a ela. E esse orgulho lhes dá a força para convidar a outros.

Em definitivo, são os membros da igreja os que fazem que a marca funcione ou não, ou seja, se vivem de acordo com os preceitos da igreja. Se a missa, ou o serviço, é decepcionante, se os assistentes não se sentem bem-vindos, incluídos, seguramente não vão voltar. Porque a marca também no caso de uma igreja tem mais do que um logo (o logo do cristianismo é a cruz). A marca compreende o serviço ou o produto. Nós nos ocupamos dessas relações, mas a pessoa que está dentro da igreja deve agir em concordância, palavras de Reising.

.

.

MAGALI BENITES

DIRETORA DE MARKETING - IBIT

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

FONE: 51 3019 2817

.

sistema de representação comercial, vendas e serviços

.L

.

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright - SDR