1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Empresa em expansão contrata Representantes Comerciais

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sala de artigos da força de vendas  -  SALA DOS ARTIGOS DE GERENCIAMENTO

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Somos uma companhia a procura de contratação imediata de representantes comerciais que já tenham trabalhado no nosso segmento industrial e se possível que o conheçam melhor que nós, que já tenham trabalhado para a concorrência e que prometam ser fiéis a nossa empresa. Que tenham ótimos conhecimentos em sistemas de administração comercial, que tenham o escritório informatizado, que venham acompanhados de uma sólida e rentável carteira comercial, que lhes permita vender desde o primeiro dia de contrato e se possível, que sejam jovens, inteligentes, bem apresentados, educados e sem grandes pretensões econômicas... Contratação imediata!

Pensa mesmo em contratar mais representantes comerciais?: em todos os processos comerciais, qualquer ação deve criar valor aos clientes e da mesma maneira este aspecto diferencial deve ser reconhecido facilmente pelos mesmos. Muitas vezes as vendas de uma companhia não crescem ao ritmo esperado. A resposta a este problema com freqüência parece muito simples.

Segundo os dados extraídos de um estudo realizado na Europa junto a mais de mil empresas, no qual se analisavam os departamentos comerciais: 90% destas empresas, são carentes de processos comerciais mensuráveis e melhoráveis, e a solução seria contratar mais representantes comerciais para atingir os objetivos de vendas.

Uma vez chegada a esta conclusão e com a aprovação da equipe diretiva sob o braço, começa a "caça de Aquiles" e se escreve a carta aos Reis Magos com todas as pretensões com a radiografia do representante nota 10. Se por um momento, em vez de querer incorporar a nossa empresa um comercial pensamos em contratar a um engenheiro técnico, os requisitos seriam muito diferentes: que se adapte à cultura empresarial, que possa trabalhar em equipe, que seja capaz de integrar-se em nossos processos e produzir ao ritmo esperado, que saiba usar as ferramentas da empresa.
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As empresas cada vez mais devem tomar a iniciativa no desenvolvimento de processos comerciais, pois guerreiros como Aquiles há muito poucos e os que existem são precisamente como detalhamos abaixo: são fortes e infiéis, seguem suas próprias regras, trabalham unicamente por dinheiro porque são empresários, é difícil aproximar-se deles, têm informações e métodos que levam sempre consigo ao melhor concorrente, são ambiciosos e não entendem o que é trabalhar em equipe. Na nova geração das MPME já não há lugar para estes Aquiles, mesmo porque já estão todos contratados e muito bem pagos!
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Na hora de melhorar o rendimento de nossa equipe comercial, o primeiro passo a realizar é a identificação dos processos comerciais. Analisar como fazemos as coisas (os passos que seguimos) com os recursos que temos disponíveis (equipe comercial, materiais, aplicações, sistemas, etc.). Uma vez identificados estes processos, a seguinte etapa será analisar quais deles contribuem um valor adicionado diferencial para nossos clientes, quais o fazem para a companhia e qual para a força de vendas.
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Em todos os processos comerciais, qualquer ação deve criar valor aos clientes e da mesma maneira este aspecto diferencial deve ser reconhecido facilmente pelos mesmos. Não existe nada mais interessante do que analisar, desde o ponto de vista do cliente, se a informação que se envia, os telefonemas que se realizam, etc. podem ter algum valor para nós e nos podem ajudar nos processos de compra. Realizando esta análise podemos pensar em que informação e ferramentas temos de oferecer aos comerciais, que possam contribuir com valor às interações com nossos clientes.
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Um processo comercial consta de diferentes fases fáceis de identificar: geração de oportunidades, prospecção, venda e serviço pós-venda. Uma vez entendidos os objetivos de cada uma das fases e tendo definido os indicadores para medi-los, se deveriam simplificar os processos para eliminar passos desnecessários que não contribuam valor real.
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Devemos refletir sobre como mudar os processos para aproximar-nos melhor a nossos clientes, e aí temos o processo de informação de preços e produtos para nossa força externa de venda. Para chegar a entender perfeitamente os processos comerciais é necessária a colaboração de nossos clientes, nossos comerciais e de todos os representantes comerciais que mantêm contatos com os clientes.
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Que benefícios contribui a otimização dos processos comerciais: Para começar, a identificação dos clientes com um perfil mais adequado para nossa empresa, uma redução do tempo, do custo de captação e fidelização dos mesmos, uma melhora do conhecimento dos clientes e, como conseqüência desta maior orientação para estes, a possibilidade de adaptar-nos a suas necessidades presentes e futuras. Esta otimização dos processos comerciais nos permitirá um aumento das vendas.

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