Benefícios de promover a
marca on-line
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A comunicação on-line está
se convertendo num elemento de importância estratégica no marketing de
bens de consumo em massa. Já ocupa o 4º lugar em significação e nos
próximos cinco anos atingirá a 2ª posição em importância estratégica,
por trás do marketing no ponto de venda, mas por diante da publicidade
convencional e outros canais de comunicação. É a conclusão do estudo
"Promovendo a marca", realizado pela agência de comunicação on-line
A&B.face2net
em cooperação coma revista alemã
Wissen.de
•
65% dos especialistas
conferidos para a elaboração do estudo afirma que os bens de consumo
em massa devem desenvolver novas formas publicitárias, além da
imprensa e a televisão, para atingir efetivamente aos consumidores.
•
Uns 60% considera que
cada vez terá mais importância a adoção de estratégias on-line como
reação às crises e ações da concorrência.
Os experts recomendam com
freqüência uma combinação cross-media de diferentes canais. Nesta linha:
•
58% encontram sentido
a uma conexão entre Internet e o ponto de venda.
•
57% linkariam a
publicidade clássica e Internet.
•
54% dos experts
concordam que o canal web é idôneo para a fidelização de clientes.
•
46% para a comunicação
de mensagens de marca é outra funcionalidade.
•
44% para a ampliação
do alcance.
•
39% para aumentar o
grau de efetividade.
A navegabilidade, o
design, a interatividade, as possibilidades cross-media, a informação de
produto e o uso de ônus emocional se convertem em fatores de sucesso.
Mais da metade dos entrevistados são da opinião de que estas exigências
ainda não estão o suficientemente implantadas. Mas também há posturas
céticas frente à aposta de Internet pelos bens de consumo em massa:
•
55% dos conferidos
considera que há muito pouco interesse na comunicação on-line por
parte dos consumidores.
•
41% dizem que Outras
barreiras são a falta de experiência estratégica das empresas.
•
38% são o baixo
alcance entre os grupos objetivo.
Cross-media: é a
possibilidade de uma mesma campanha utilizar simultaneamente
diferentes tipos de mídia: impressa, TV, rádio ou Internet. Nos
meios tradicionais, esse tipo de ação é bastante comum, mas com
a entrada da mídia interativa no mix de comunicação, ela
tornou-se muito mais eficiente.
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