1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Benefícios de promover a marca on-line

.

artigos de marketing  -  artigos de marcas  -  idéias de marketing

.

A comunicação on-line está se convertendo num elemento de importância estratégica no marketing de bens de consumo em massa. Já ocupa o 4º lugar em significação e nos próximos cinco anos atingirá a 2ª posição em importância estratégica, por trás do marketing no ponto de venda, mas por diante da publicidade convencional e outros canais de comunicação. É a conclusão do estudo "Promovendo a marca", realizado pela agência de comunicação on-line A&B.face2net em cooperação coma revista alemã Wissen.de

65% dos especialistas conferidos para a elaboração do estudo afirma que os bens de consumo em massa devem desenvolver novas formas publicitárias, além da imprensa e a televisão, para atingir efetivamente aos consumidores.

Uns 60% considera que cada vez terá mais importância a adoção de estratégias on-line como reação às crises e ações da concorrência.

Os experts recomendam com freqüência uma combinação cross-media de diferentes canais. Nesta linha:

58% encontram sentido a uma conexão entre Internet e o ponto de venda.

57% linkariam a publicidade clássica e Internet.

54% dos experts concordam que o canal web é idôneo para a fidelização de clientes.

46% para a comunicação de mensagens de marca é outra funcionalidade.

44% para a ampliação do alcance.

39% para aumentar o grau de efetividade.

A navegabilidade, o design, a interatividade, as possibilidades cross-media, a informação de produto e o uso de ônus emocional se convertem em fatores de sucesso. Mais da metade dos entrevistados são da opinião de que estas exigências ainda não estão o suficientemente implantadas. Mas também há posturas céticas frente à aposta de Internet pelos bens de consumo em massa:

55% dos conferidos considera que há muito pouco interesse na comunicação on-line por parte dos consumidores.

41% dizem que Outras barreiras são a falta de experiência estratégica das empresas.

38% são o baixo alcance entre os grupos objetivo.

Cross-media: é a possibilidade de uma mesma campanha utilizar simultaneamente diferentes tipos de mídia: impressa, TV, rádio ou Internet. Nos meios tradicionais, esse tipo de ação é bastante comum, mas com a entrada da mídia interativa no mix de comunicação, ela tornou-se muito mais eficiente.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR