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MAIOR O ABRAÇO, MENOR A FORÇA 
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Uma empresa que perde o foco está convidando os problemas a entrar na empresa. Ou porque você acha que tem caído tantas empresas? Estes são alguns dos motivos: 

  • 1. A DESMEDIDA VONTADE DE CRESCER, CRESCER E CRESCER. 

  • 2. a EXTENSÃO DE SUAS LINHAS DE PRODUTOS SE CONSIDERA NECESSÁRIA E ADEQUADA, PARA MOSTRAR QUE SÃO EMPRESAS DINÂMICAS E ÁGEIS.

  • 3. a DIVISÃO DA EMPRESA EM UNIDADES INDEPENDENTES SE CONSIDERA COMO UMA DAS FORMAS MAIS EFETIVAS PARA CONSEGUIR ESSE CRESCIMENTO CONSTANTE.

  • 4. a PRESSÃO QUE AS EMPRESAS tem DE GLOBALIZAR-SE, ABRANGENDO SEMPRE, MAIS MERCADOS, MESMO QUE ESTES MERCADOS SEJAM IMPRODUTIVOS.

Enfoque sua empresa naquelas áreas que são produtivas e deixe de tentar abraçar todo o mercado. Fixe seu objetivo naquele segmento que você considere prioritário. Ao fazer assim, poderá ter maiores e melhores resultados. Ou seja, quanto mais afiada seja a faca, mais cortará e produzirá resultados.
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A percepção que o consumidor tem da qualidade é mais importante que a qualidade intrínseca do mesmo. Se uma empresa tem um enfoque adequado, sua publicidade vai ser muito mais direcionado e portanto efetiva, além de menos custosa, porque estará sendo concentrado apenas naquilo que é produtivo de todo ponto de vista. 
Lembrem destas palavras sempre: 

"back to basics - retorne ao básico"

"keep it simple - mantenha-o simples"

Esses conceitos simples, tão tradicionais, são os que estão por trás das empresas que triunfam e são intrinsecamente colados ao êxito da empresa, sem sequer precisar o tamanho do empreendimento de cada uma. Ou seja, serve para todos!.

Al Ries

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estratégias de preço

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Os preços estão no centro da interação humana desde que os comerciantes da antiga Mesopotâmia (atual Iraque), começaram a manter registros de suas transações.

  • Quem não gosta de adivinhar quanto custa um PRODUTO ou de discutir quanto elE deveria custar?

As pesquisas indicam que as estratégias de preço podem ter uma influência enorme nos lucros de uma empresa. Um estudo, conduzido pela McKinsey com mais de 2.400 empresas, mostra o impacto de várias decisões sobre os resultados finais: 

  • uma redução de 1% nos custos fixos melhora a lucratividade em 2,3%; 

  • um aumento de 1% no volume das vendas resulta em uma elevação de 3,3% nos lucros; 

  • uma redução de 1% nos custos variáveis ocasiona um aumento de 7,8% nos lucros

  • um aumento de 1% nos preços pode elevar a lucratividade em 11%. 

Ultimamente os empresários vêm prestando atenção em muitos fatores que podem influenciar o sucesso de suas empresas, comportamento organizacional, redimensionamento, indicadores de desempenho e reengenharia, e as empresas fazem de tudo para cortar custos. Mas elas não gastaram muito tempo pensando nas melhores estratégias de preços possíveis.

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Os lucros podem melhorar muito por meio de estratégias de preços mais apropriadas

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LEIA ESTE ESTUDO SOBRE PRECIFICAÇÃO PERSONALIZADA

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TRATE SEUS FUNCIONÁRIOS COMO GENTE

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Trate seu pessoal com carinho e adequadamente, mostrando a eles que sabe que existem e como os valoriza. Se investe tempo, preocupação e interesse em seu pessoal da forma adequada, obterá um excelente retorno do investimento. Fique atento a estas dicas:

  • AJUDE-OS A CRESCER E DESENVOLVErem-SE COMO SERES HUMANOS E PROFISSIONAIS.

  • TRATE AS PESSOAS COMO PESSOAS, NÃO COMO MÁQUINAS.

  • ENTENDA QUE FAZEM POR VOCÊ E PELOS SEUS CLIENTES.

  • OFEREçA-LhES RETRO-ALIMENTAÇÃO ESPECÍFICA SOBRE O QUE 

  • FAZEM BEM E CORRIJA OS QUE FAZEM INADEQUADAMENTE.

  •  SOLICITE SUaS opiniões NAS DECISÕES QUE OS AFETAm DIRETAMENTE.

  • CONFIE NELES E TRATE-OS COMO PESSOAS CONFIÁVEIS. 

  • TENHA INTERESSE PESSOAL NELES, RECONHECENDO QUE NÃO APENAS APORTAM SERVIÇOS. 

  • FAÇA-OS SENTIR QUE SÃo PARTE DA EMPRESA E NÃO SIMPLESMENTE ASSALARIADOS. 

  • FACULTE-OS PARA QUE TOMEM DECISÕES POR Si MESMOs.

 

FELIZ ANIVERSÁRIO Hello Kitty

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A caricatura japonesa Hello Kitty fez 30 anos, e neste período de tempo tem se convertido num ícone para as pessoas de todas as idades. Somente a caricatura, responde por 50% de todo o faturamento da SANRIO. Esta empresa foi lançada ao mercado em 1974 e sua ascensão pode se determinar em duas etapas:

A PRIMEIRA QUANDO ERA UMA SIMPLES IMAGEM DE VINIL EM ALGUMAS BOLSAS, PRODUZIDA PELO SEU PAIzINHO, IKUKO SHIMIZU.

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A SEGUNDA, A DO SEU VERDADEIRO LANÇAMENTO, SE MULTIPLICOU EM MILHARES DE ESTILOS DIFERENTES E FOI NEGOCIADA PARA SER UTILIZADA EM TODO TIPO DE ARTIGOS, DESDE decalques, LIVROS, ROUPAS, ACESSÓRIOS, BRINQUEDOS, ETC.

Mas o que mais chama a atenção deste sucesso, foi a humildade que seu Paizão Ikuko, teve para se aconselha-se com o designer Yuko Yamaguchi, antes de decidir que desenhos realizaria com a gatinha. Dizem que ambos passaram meses visitando e visitando lojas e cansaram de falar com os consumidores sobre o produto e conhecendo quais os gostos dos consumidores.

Hello Kitty atualmente se comercializa em mais de 50 países e já são mais de 50.000 itens, dando um retorno de mais de 50% do faturamento da sanrio. apenas no primeiro semestre deste ano o faturamento cresceu 500%, o equivalente a uns 12 milhões de dólares.

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Três Estratégias para nunca esquecer.

1º. Você nasceu para resolver problemas. Enquanto você se ver como uma pessoa que vende coisas, preço será sempre a sua maior preocupação. Quando você passar a ser uma pessoa que resolve os problemas dos outros, e ser percebido dessa maneira, tudo muda. Descubra quais são os maiores problemas dos seus clientes, e ofereça os seus remédios para eles. Quando você se tornar um Provedor de Soluções, você se tornará aliado do seu cliente. .

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2º. Faça perguntas. Não se contente com pouca informação. Cave, cave, cave por mais informação. Pergunte, pergunte, pergunte! Pesquise, pesquise, pesquise! Fazer perguntas economiza tempo de todo mundo. Não fique se martirizando pensando sobre o que o seu cliente pode estar pensando, passe a mão no telefone e pergunte a ele. Faça perguntas do tipo: Além de preço, quais são as outras preocupações que você tem? Entrega, faturamento, serviço, pagamento? .

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3. Não faça apresentações por e-mail. Você não está no negócio de fazer apresentações. Você está no negócio de resolver problemas dos clientes e fechar negócios. Nunca, nunca, nunca, envie uma proposta de negócios via e-mail ou fax. Sempre agende uma conversa por telefone ou cara-a-cara para discutir os assuntos referentes a proposta. Se o seu cliente não estiver afim de agendar um momento para conversar melhor com você, ele está querendo dizer que não vai fechar com você. Para esses casos, não envie a sua proposta.

Valorize a sua vida. Valorize o seu tempo.

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que gente mais tarada... :)
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Segundo una pesquisa realizada pelo portal Match.com (NO Brasil) especializado na busca por parceiros através da Internet, sistema de cadastros personalizadosd, que depois pode ser consultado e cruzados dados através de pesquisas por palavras chaves, apresentou os seguintes resultados:

  • 52% das mulheres assegura ter recebido CANTADAS dos seus chefes para sair para beber depois do trabalho.

  • 40% das mulheres assegura ter recebido propostas de superiores para ir almoçar ou jantar e falar de temas não relacionados com o trabalho.

A pesquisa foi realizada com 1.800 mulheres solteiras na Espanha e também revela que:

  • 16,2% CONFIRMA TER deitado com o chefe e que não são as únicas pessoas com as que tem tido relações.

  • 48,6% afirma ter usado roupa provocativa no trabalho em alguma ocasião, para chamar a atenção de seus colegas.

  • 67,6% preferem homens tolerantes e que as apóiem

  • 32,4% preferem os homens sexys, rebeldes e independentes.

  • 51,4% tem presenciado uma briga de dois rapazes que a disputavam.  

  • 18,9% pegou seu namorado em flagrante com outra mulher.

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Elimine AS PRÁTICAS IMPRODUTIVAS

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Em todas as empresas realizam-se práticas improdutivas. São elas as que reduzem as utilidades muito mais do que possa imaginar. Se você as elimina, a produtividade irá crescer e dependendo de quanto você elimine, o resultado pode alcançar percentuais incríveis. E cuidado com os organogramas, eles foram criados pelo exército prussiano a mais de século...

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Para começar a tratar deste assunto, realize um pequeno plano, apontando algumas áreas, alguns trabalhos e a medida que vai conseguindo realizar o enxugamento de tempo gasto com burocracias e tramites inúteis, vá agregando mais alguns. Seus clientes irão lhe agradecer:

INFORMAÇÃO DEMAIS: - Hoje em dia a informação é um martírio e chega de todos os lados. Filtre e analise se vale a pena continuar a ler 50% do que vem lendo e recebendo. Se concorda, corte e aproveite o que sobrou de tempo, para refinar o que irá receber de informação.
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produção: - Verifique quem faz o quê, e o porquê. Tantas vezes descobrimos que tem gente fazendo nada produtivo e outros do lado produzindo esse nada.
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Reuniões: - Evite ao máximo as reuniões até não conseguir entender quais os objetivos da empresa. Isso é fundamental para o rumo de todos. Sem bússola não vai para lugar nenhum.
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Obsolescência: - Numa era de mudanças virtuais, o ciclo de vida das melhores práticas, são somente de poucos meses. Sistemas, processos e máquinas podem ser úteis no lançamento, mas pouco tempo depois já muda tudo novamente. Por isso analise antes de adquirir e trace um plano, preparando mudanças para um ano depois.
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Burocracia: - Elimine. Quanto mais efetivo for seu trabalho, melhor o resultado e mais tempo terá para seus clientes e o relacionamento.

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POSICIONAMENTO É TUDO EM NEGÓCIOS

  • NO Brasil o índice de serviços supera os 61% do PIB

  • NA Argentina os serviços representam mais de 60% do PIB

  • NA Europa e no Japão estima-se que os serviços contribuem com 75% do PIB

  • NOS EUA os serviços representam 80% do PIB. 

Este crescimento nos serviços deve nos fazer pensar que se estão gerando oportunidades. Estas estão dirigidas a nível de empresas e indivíduos, como serviços de logística, comunicações, seguros, turismo, informática, bancos, escolas, academias, hotéis, restaurantes e casas de comidas, empresas de segurança, comércios, serviços estratégicos, e inumeráveis outras atividades e que apenas tem o limite da imaginação humana.
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Mas também deveríamos pensar em termos de oportunidade para agregar serviços na agricultura, na produção e as já estabelecidas empresas de serviços tanto privadas como públicas. Gunter Pauli em sua obra "O Auto-Crescimento" nos mostra cifras eloqüentes disto, quando nos apresenta os índices de serviços na produção:

  • 70% do valor agregado na fabricação de um carro 

  • 50% na indústria do aço

  • 95% na agricultura.

Hoje já não se vendem mais produtos simplesmente e sim soluções aos problemas ou necessidades das pessoas que adquirem esses produtos. Hoje, e na realidade sempre foi assim, a pessoa compra o benefício que percebe de um produto e não o produto propriamente dito. Então deveríamos nos perguntar porque fazemos o que fazemos todos os dias em nossos negócios, empresas, comércios ou atividade profissional. 

  • Para ganhar dinheiro

Ou para ser eficientes pelo menor custo possível. Mas nem todo este jogo passa por ganhar dinheiro, senão devemos pensar em "QUEM" traz o dinheiro para o nosso negócio, nossa empresa, nosso consultório ou escritório:

  • Os clientes? 

Então deveríamos nos conscientizar que o "cliente" é o ativo mais importante que temos e que nossa função nesta era de serviços, não é somente ganhar, é também reter o cliente, faze-lo fiel, servindo-os da melhor maneira. E se o cliente é o melhor ativo que temos, e é ele que paga os salários de nossos funcionários e dos donos, é ele que tem uma arma mortal para nós, se não o servirmos bem:  

  • esta arma se chama opção

a opção que ele exerce diariamente de ir para a concorrência se não recebe tratamento de qualidade. 

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ESTRATÉGIA

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Aparente ser menos, sem deixar de ser o que você é 

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Uma pessoa sábia, costuma parecer pouco engenhosa. As pessoas mais inteligentes e capazes, não deixam ver quão inteligentes elas são. Ao contrário das menos inteligentes, que pensam que são brilhantes e agem de forma temerária.

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A concorrência é inevitável no mercado, porém a competição só deve acontecer quando existe algo importante a ser ganho ou quando a outra parte nos coloca a perigo. Mas lembre que em situações de competição, nunca deve permitir que as emoções governem as suas ações.

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O melhor dos projetos é o que permanece oculto para o concorrente até o momento de executa-lo. As vantagens competitivas surgem criando oportunidades favoráveis e depois atuando sobre essas oportunidades no momento certo. Por isso aprenda a controlar o desejo de agir. Saber como vencer não significa a vitória. Aja quando é oportuno e pare quando deixa de ser.

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Os bons líderes nunca começam um embate se a necessidade não os obriga ou a ocasião não os chama. A natureza produz menos valentes e corajosos que a educação e o exercício. Na contenda vale mais a disciplina que a impetuosidade.

QUEM CONHECE AS PESSOAS É HÁBIL.
Q
UEM CONHECE A Si MESMO, É SÁBIO.
Q
UEM vence aOS OUTROS, É FORTE.
Q
UEM VENCE A Si MESMO, É PODEROSO.
Q
UEM se conforma coM O QUE TEM, É RICO.
Q
UEM mantém SEU PROPÓSITO, É FIRME.
QUEM permanece onde encontrOU SEU LAR, PERDURA LONGAMENTE.
QUEM MORRE MAS NÃO PERECE, TERÁ LONGEVIDADE.

A ARTE DA CONTENDA - Tao Te King

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Comece o seu dia com um Planejamento de Negócios

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Todos nós sabemos o quanto é importante começar um dia bem alimentado. Um bom café da manhã traz a energia que o nosso corpo precisa para funcionar bem, depois de uma boa noite de sono. 

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Além de um bom café da manhã, é importante que você comece o seu dia com uma sessão de Planejamento de Negócios Pessoal. Essa conversa com você mesmo, irá trazer o combustível que você precisa para FAZER e ACONTECER no dia que se inicia. 
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Vinte a trinta minutos pela manhã para pensar sobre o que você irá fazer no dia.
TODOS OS DIAS. SEM EXCEÇÃO!!! É só isso que eu te peço. Esses minutos são a sua chance para: 

Rever o progresso de metas específicas que você definiu para você mesmo. 

Definir a agenda do dia. Quantas ligações você vai fazer? 

Para quem? Por que? 

Quantos projetos você irá terminar? 

QUANTAS PESSOAS VOCÊ IRÁ AJUDAR? 

O que você irá aprender? 

O QUE VOCÊ IRÁ ENSINAR? 

Priorizar as tarefas do dia. 

Ler alguma coisa que INSPIRE você a QUEBRAR TUDO! 

Esses vinte a trinta minutos não devem ser interrompidos. Não atenda telefonemas. Não deixe que pessoas "não-educadas" e que ainda não vêem o valor em fazer o planejamento do dia, tirá-lo do seu caminho. Se necessário for, chegue todos os dias trinta minutos antes de todos, para que você possa ter um momento com você mesmo. Esse "sacrifício", se você quiser chamá-lo assim, será recompensado. Acredite em mim..

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PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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