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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 274 - 30.11.2004

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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AS REGRAS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

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01. Do ponto de vista dos seus clientes, a única razão pela qual sua empresa está no mercado, é para satisfaze-los.

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02. Sua empresa não vende produtos ou serviços, agrega valor para os clientes.


03. Os clientes tem sua própria idéia de qual é esse valor, por tanto, para satisfazer, você tem que saber qual é essa idéia.


04. Se após a venda, ocorre algum impedimento para que o cliente não consiga alcançar o valor que esperava pagar, este se converte num cliente insatisfeito.


05. Os clientes descontentes não são problema, são oportunidades de ouro, porque ajudam a identificar as falhas.

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06. Os clientes realmente exigentes e detalhistas são oportunidades de platina. Se consegue mante-los contentes, terá êxito com todos os clientes.

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07. Preocupe-se em salvar o cliente, não a venda.

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08. A satisfação do cliente e a procura de sua lealdade, são prioridades em sua empresa e não o contrário. Não existem meio termos.

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09. Seu pessoal de frente tratará os clientes, tal qual você trata eles.

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10. Quando o cliente lhe faz uma crítica sincera, está lhe fazendo um favor.

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11. Para deixar contente a um cliente insatisfeito, não adianta dar o valor que tinha se prometido. Deve dar-lhe um valor extra.

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12. Trate sempre o cliente como se fosse um cliente habitual, não como se fosse a última vez que vá a vê-lo.

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13. Ofereça sempre a um cliente insatisfeito, uma boa razão para voltar a ter contatos com sua empresa.

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14. Todo o processo de desenvolvimento de bens e serviços de sua empresa, deve estar orientada para a obtenção da satisfação e lealdade dos seus clientes.

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15. Nunca esqueça que as empresas mais florescentes e prósperas, são aquelas que de forma sistemática, satisfazem os clientes.

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LEIA NESTA EDIÇÃO

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..FÁBULA DA SEMANA - "A VÍBORA E A RAPOSA" E AS CARTAS RECEBIDAS

..ADMINISTRAÇÃO COMERCIAL INFORMATIZADA E PESQUISAS DE E-COMMERCE

..ARTIGO DO PROF. CLÁUDIO GOLDBERG - "A ESTRATÉGIA E OBJETIVO DA FORÇA DE VENDAS"

..CURIOSIDADES, IDÉIAS, FRASES E CONSELHOS

..ARTIGO DO PROF. JOÃO B. VILHENA - "ÉTICA E NEGOCIAÇÃO"

..NOTÍCIAS DA SEMANA E NÚMEROS DE MERCADO

..ESTUDO DA UNIV. DE WHARTON: - "PRECIFICAÇÃO INDIVIDUALIZADA VALE A PENA?"

..PIADAS DA EQUIPE DO SDR

..ARTIGO DO PROF. RICARDO JORDÃO - "OS ERROS DE MARKETING QUE TODOS COMETEM"

..MARKETING, FUTURO, TENDÊNCIAS, ESTUDOS

..15% DOS JOVENS ENTRE 15 E 16 ANOS SÃO FORTES CONSUMIDORES DE MACONHA

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ESTUDOS DE CONSUMO RECOMENDADOS:

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  COLETIVIDADE GLS     -     ADICTOS AO CELULAR    -     CONSUMO EM EUROPA    -    LINKS PATROCINADOS

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CONSULTE AS MATÉRIAS INÉDITAS NAS SALAS DE ESTUDOS, PESQUISAS E E-COMMERCE

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