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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 282 - 18.04.2005

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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MÚLTIPLAS ESCOLHAS PARA O COMPRADOR: SIM ou SIM

Kara, de três anos de idade, tinha uma certeza. Não queria ir para a cama, disto estava certa. 
Quer escovar os dentes com o creme dental azul ou vermelho? Perguntou seu pai carinhosamente.
O azul, disse feliz por que lhe deram a oportunidade de tomar uma decisão.
Dez minutos depois, Kara estava de pijama, perguntando-se quando tinha assentido em ir para a cama.

Está rindo da história, né? O método usado para que Kara fosse para a cama parece um pouco enganoso. E quem sou eu para dizer que não? Todavia quero que prestem atenção em uma coisa:

Kara estava contente por lhe darem uma escolha entre SIM e SIM... Seus clientes não são muito diferentes. Os clientes vem a você cada dia pedindo que lhes dê uma escolha. Uma escolha entre SIM e SIM. Em seu lugar, tudo que lhes está dando é uma escolha entre SIM e NÃO.

Amig@, sua conta corrente veria dias melhores se entende-se e passa-se a utilizar o imenso poder da escolha entre SIM e SIM. Não tem que acreditar que este fator de escolha funciona. Não precisa acreditar no aumento das vendas.

Tudo que precisa ver, são provas. Assim demonstrarei o fator psicológico da escolha...

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DICAS DE VENDAS, NEGOCIAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO:

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frases, CONSELHOS e pensamentos:

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ARTIGOS DOS PROFESSORES DO SDR:

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OS DADOS MINERADOS EM CAMPO PELA FORÇA EXTERNA

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Segundo publicação em fevereiro passado no The Economist, uma entrevista entre 4.018 executivos de empresas de primeira linha da Europa, América e Ásia, a identificação das mudanças e as necessidades de seus clientes se converterá no principal problema ao que as empresas deverão enfrentar daqui a 2010.

O jornal também analisa dados do compromisso tecnológico das empresas, nas quais as equipes internas deverão começar a absorver os dados minerados pelos representantes comerciais, para aplicar nos programas relativos a atendimento ao cliente E DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS, porque serão os aspectos mais importantes a levar em conta e melhorar A RETENÇÃO E FIDELIZAÇÃO.

Edward Romson, considerado como um dos mais prestigiados referentes do mercado de Contact Centers a nível mundial, tem mostrado com relação a aplicação de novas tecnologias como VoIP e a banda larga sem fio geram imensas economias nas empresas.

A descentralização, as novas oportunidades de negócios e sua disponibilidade imediata são os principais benefícios para o atendimento ao cliente que produzirá a aplicação destas novas tecnologias.

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DICAS SOBRE USABILIDADE E TECNOLOGIA:

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pESQUISAS E INVESTIGAÇÃO DE MERCADO:

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IDÉIAS DE MARKETING E ADMINISTRAÇÃO:

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VENDAS REPRESENTA APENAS 8% NA ADMINISTRAÇÃO COMERCIAL!!!

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Segundo uma entrevista realizada entre altos executivos estadunidenses, marketing será a área de conhecimento mais importante para a próxima geração de líderes de negócios.

A entrevista foi realizada pelo IIR - Instituto de Pesquisa Internacional, organizador de Leaders Live, um fórum sobre liderança estratégica que se celebrará em Nova York nos dias 13 e 14 de junho de 2005.

Entre as respostas obtidas de mais de 1.300 executivos de negócios e empresários, marketing é a área de conhecimento eleita pela maioria como mais importante e imprescindível:

  • 29% opinaram que marketing é imprescindível.

  • 22% opina que operações.

  • 14% conhecimentos financeiros.

Vendas e Engenharia foram  consideradas as menos críticas, 

com apenas 8% dos votos cada uma.

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DICAS DE INOVAÇÃO, TENDÊNCIAS, ALIANÇAS:

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ARTIGOS DOS PROFESSORES DO EXTERIOR:

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