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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 284 - 23.05.2005

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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CONSTRUIREMOS AS RUAS EM DESCIDA para POUPAR COMBUSTÍVEL...

NA ROMA ANTIGA, DA ÉPOCA DOS IMPERADORES, QUANDO UM DOS MANDATÁRIOS ENLOUQUECIA, MAS AINDA NÃO PODIA SER DESTITUÍDO, NÃO ERA ENFRENTADO POR RESPEITO AO SEU CARGO. POR ISSO OS LEGIONÁRIOS TINHAM UM LEMA QUE SEGUIAM A RISCA E QUE SEGUNDO PARECE, OS REPRESENTANTES COMERCIAIS APRENDERAM MUITO BEM. APÓS O IMPERADOR DAR AS ORDENS PARA SEUS Fiéis LEGIONÁRIOS, ESTES o OBEDECIAM, MAS NÃO as CUMPRIAM.

Muito se tem falado sobre como deveria ser a forma ideal de liderar e gerenciar os escritórios de representação comercial. Com o passar do tempo e a experiência, aprende-se que não existe um estilo ideal e que, no caso de existir, seria uma combinação de estilos, que se adapte a cada escritório e sua região.

Também é evidente, que poucos são os Gerentes e Diretores que tem capacidade e vontade para aplicar esta maravilhosa combinação. E não é questão de dispor de conhecimentos teóricos, senão de vontade para aplica-los.

A arte de liderar não é uma questão matemática ou de memorização do Planejamento estratégico comercial. Dirigir eficientemente escritórios de representação, implica em muita vontade, conhecimento, respeito e desejo de aplicar uma mudança cultural na empresa.

Se esta mudança de cultura relacional couber nos padrões de direção da EMPRESA, quem os liderar deve entender muito bem E PREVIAMENTE A COMEÇAR, que Os escritórios de representação comercial, são totalmente independentes e nunca irão depender de uma única empresa.

Um estudo realizado pela Univ. de Wharton sobre esta categoria, demonstrou claramente que:

os representantes comerciais estão cientes e conhecem a lei de mercado QUE OS REGE, e ao contrário do que muitos Gerentes e Diretores pensam, eles são dos poucos profissionais que nunca permitem que a REGRA DE PARETO, chegue nem perto de seus livros contábeis. Quando uma marca atingir 50% dos resultados da empresa, automaticamente se dispara um alerta e produzem um contrabalanço nas outras marcas, MANTENDO NO MÁXIMO UM TERÇO DO FATURAMENTO PARA A EMPRESA LÍDER NO MÁXIMO. E aí cabe a pergunta: ...

LEIA O ARTIGO DO PROF. PROF. Narayan K. Ravikumar:

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a arte de liderar empresários de representação comercial

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FÁBULAS DA SEMANA

piadas DA SEMANA

NOTÍCIAS DA SEMANA

OS CÃES CONTRA OS LOBOS

CLASSIFICADAS POR COR

TA LOUCO

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DICAS DE VENDAS, NEGOCIAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO:

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LANÇAR PEDIDOS NO SISTEMA É ESSENCIAL

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John R. Graham - ATITUDES QUE MATAM VENDAS

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DE REPRESENTANTE LÍDER A REPRESENTANTE TREINADOR

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PROF. RICARDO JORDÃO - MEDINDO A SATISFAÇÃO DOS SEUS CLIENTES

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prof. brian tracy - 85% das vendas é produto de recomendações

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frases, CONSELHOS e pensamentos:

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DR. DANIEL KAHNEMAN - QUANTO CUSTA A BOLA?

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SUN TZU E Os ESTRATÉGICOS Segredos de Wang Ling

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Torkom Saraydarian - UM CEGO NÃO PODE DIRIGIR OUTRO CEGO

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1ª de seis cartas de Frei Jerónimo del Santo Espíritu - Aprendiz de Cortesano

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pESQUISAS E INVESTIGAÇÃO DE MERCADO:

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NOVOS SISTEMAS PARA SUA EQUIPE EXTERNA

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49% DaS crianças tem passado medo ante o monitor

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QUAL A RELAÇÃO DO CONSUMIDOR COM O PRODUTO E A EMPRESA?

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ONDE OS ESCRITÓRIOS DE REPRESENTAÇÃO DEVEM INVESTIR E PORQUE?

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ARTIGOS DOS PROFESSORES DO SDR:

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PROF. THIAGO HENRIQUE SANTOS - VIVER É VENDER

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PROF. OSCAR SCHILD - QUANTO VALE O QUE EU SEI?

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prof gilclér Regina - a burocracia mata a meta

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PROF. MÓNICA MENDOZA CASTILLO - A VENDA É PURA PSICOLOGIA

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PROF. ANTÔNIO B. DE PÁDUA - NÃO MANDE SEUS CLIENTES PARA O CONCORRENTE

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Programas livres indicados pelo Portal SDRtUdo é marketing, até uma SIMPLES DICA OU indicação: - Muitas VEZES POR NÃO PENSAREM ESTA FORMA, OS ESCRITÓRIOS DE REPRESENTAÇÃO, LÊEM PREMISSAS IMPORTANTES QUE AJUDARIAM MUITO SEUS CLIENTES, E NÃO AS REPASSAM...

QUE CUSTA RECORTAR O ARTIGO DE INTERESSE, COLAR NUM MAIL E ENVIAR PARA SEUS CLIENTES?

QUE TAL ESTA DICA: - O GIMP (FIGURA DO LADO), É UM SOFTWARE PARA TRATAR IMAGENS DE ALTÍSSIMO RESULTADO E SABEM O MAIS IMPORTANTE... É UM SOFTWARE LIVRE (GRATUITO). ELE SUBSTITUI O PHOTOSHOP E VÁRIOS OUTROS E é TOTALMENTE EM PORTUGUÊS.

MAS NÃO FIQUEM NISSO APENAS, ENTRE NA ÁREA DE PROGRAMAS LIVRES DO PORTAL SDR E VASCULHEM TUDO O QUE COLOCAMOS PARA VOCÊS, QUE IRÃO ACHAR DESDE UM SIMPLES JOGO, ATÉ SOFTWARES DE ARQUITETURA CAD... TUDO EM SOFTWARE LIVRE CLARO!

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IDÉIAS DE MARKETING E ADMINISTRAÇÃO:

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CONSUMIDORES QUEREM TER PODER SOBRE O MARKETING

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EMPRESÁRIO DE REPRESENTAÇÃO TEM QUE SE CONSCIENTIZAR!

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Dr. Habermehl, Sociedade WISO - QUEM AMA SUA EMPRESA, DÁ TUDO POR ELA!

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prof. Ricardo Jordão - Aquele que esquece o passado, está condenado a repeti-lo

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A SUA PROPAGANDA REPRESENTA A SUA EMPRESA?.

DICAS DE INOVAÇÃO, TENDÊNCIAS, ALIANÇAS:

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CONFIE EM SEU BOM GOSTO...

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VISITANDO VIRTUALMENTE SEUS CLIENTES

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prof. THOMAS Petzinger - O ENORME PODER DA INTERAÇÃO

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PROF. RICARDO JORDÃO - A SUA PROPAGANDA REPRESENTA A SUA EMPRESA?

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A ASSOCIAÇÃO DE MARKETING "BOCA A BOCA" NÃO FICOU SOMENTE NA TEORIA

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MATÉRIAS DOS PROFESSORES DO EXTERIOR:

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Você confiaria num médico que não o escuta?

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PROF. LIDYA RAMSEY - UMA BOA IMPRESSÃO É FUNDAMENTAL

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prof. rubén rochi - insuficiente enfoque ao mercado e ao produto

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prof. barry farber - reúna um grupo de empresários de representação

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estudos, PESQUISAS E LIVROS RECOMENDADOS:

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PROF. JOÃO BAPTISTA VILHENA - VENDER PARA POBRE?

Você sabe qual a rede de hotéis que vem alcançando as maiores taxas de crescimento no Brasil? A Ibis. Você sabe qual a companhia aérea que mais vem crescendo no país? A Gol. Você sabe qual a maior cadeia de lojas de eletrodomésticos do país? As Casas Bahia. Você sabe para onde vai a maior parte da produção do maior fabricante brasileiro de balas ("Soft" Balas Santa Rita, de Oliveira, Minas Gerais)? Para a África. Você sabe para onde vai a maior parte da exportação brasileira de fraldas descartáveis? Também para a África. 

Fico pensando nisso toda a vez que alguém me pergunta se vender produtos baratos é um bom negócio. Em um livro que escrevi junto com outros professores da Fundação Getúlio Vargas "Gestão de Marketing", editora FGV mostramos que há diferentes maneiras de posicionar uma oferta no mercado: - 1. Oferecendo mais por mais, 2. Oferecendo mais pelo mesmo, 3. Oferecendo o mesmo por menos, 4. Oferecendo menos por muito menos, 5. Oferecendo mais por menos

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prof. c. k. prahalad - vender aos pobres compensa?

Para os gerentes de marketing mais experimentados das maiores empresas multinacionais do mundo, não há dúvida sobre quem são seus clientes: - as populações dos países desenvolvidos e as classes médias e altas dos países em desenvolvimento. O raciocínio é simples: - são esses clientes os responsáveis pela demanda de produtos e serviços caros, porque podem pagar por eles; como são receptivos aos avanços tecnológicos, estimulam intelectualmente os executivos ansiosos por conquistar sua atenção.

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Mas, e quanto aos pobres do mundo? Deles podem muito bem cuidar os governos e as organizações sem fins lucrativos. Não vale a pena o desgaste de tentar vender o que quer que seja para essa gente. Ou será que vale? C. K. Prahalad, vê a questão de uma perspectiva totalmente distinta. ELE sustenta que as empresas não apenas podem ganhar dinheiro vendendo às populações mais pobres do mundo, como também devem se esforçar para isso, como forma de diminuir o fosso cada vez maior entre países ricos e pobres.

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PROF. chris lowney - liderança ao estilo jesuíta

Nesta época de escândalos corporativos midiáticos, é sempre bom rever os valores que servem de suporte ao exercício da liderança nos negócios. Existem atualmente inúmeros exemplos de pessoas que construíram grandes empresas, porém pouco se estudou o processo de formação do líder. Uma contribuição interessante que talvez possa preencher essa lacuna é a história da mais antiga e maior "empresa" do mundo: - a ordem da Companhia de Jesus.

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Em seu livro, Liderança ao estilo jesuíta, chris lowney, ex-sacerdote jesuíta e ex-executivo de vasta experiência do banco de investimentos JP Morgan, apresenta um relato com inúmeros exemplos de princípios que nortearam a liderança jesuíta em suas diversas atividades ao longo de mais de 450 anos. Lowney abandonou a companhia de Jesus em uma sexta-feira de 1983, e começou uma nova carreira no JP Morgan na segunda-feira seguinte. Trabalhou ali durante 17 anos como diretor administrativo e membro dos conselhos de Nova York, Tóquio, Cingapura e Londres.

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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS SDR

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o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede ilimitado sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:120,00 para efeitos de suporte e atualização, com vencimento em março de cada ano (2007 bonificada)

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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