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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 285 - 06.06.2005

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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MÃE, quando crescer quero ser representante comercial...

Já imaginou que seu filho/a, a olhe fixamente, com um sorriso no olhar e com grande firmeza diga: - mÃE, quando crescer quero ser representante comercial!!!

Lhe invade um grande sentimento, mistura de surpresa e compaixão, e tenta convence-lo das vantagens de ser jogador de futebol, bombeiro, cantor,... até astronauta. E ele diz NÃO. Quero se Representante Comercial!! Que dilema...

Você gostaria para ele uma vida cheia de stress e tensão para chegar aos objetivos econômicos impostos pela empresa?

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Que está na rua, faça frio ou calor, tentando convencer aos demais da necessidade de compra de seu produto?

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E além do mais sem salário fixo...(me refiro a realidade atual) por apenas uma comissão só assegurada pelas vendas?
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Algo deve haver para que tenha tantos representantes comerciais e muitos, felizes com seu trabalho. Que é um trabalho duro já se sabe, mas...

Até que ponto é vocacional ou fruto do azar?.

leia ESTE estudo COMPORTAMENTAL dA psicóloga e prof. mónica mendoza castillos:

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mãe, quando crescer quero ser representante comercial

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REFLEXÃO DA SEMANA

piadas DA SEMANA

NOTÍCIAS DA SEMANA

O LEÃO, O LOBO E A RAPOSA

CLASSIFICADAS POR COR

TA LOUCO

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Pesquisas E INVESTIGAÇÃO DE MERCADO:

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Estudo de Mercado para seu Plano de Negócio  Hoje é crucial estar informado do tamanho potencial de nosso mercado, assim como prever a resposta a nosso produto ou serviço. Uma vez que a empresa tenha definido a sua missão, identificado os seus clientes, formatado a sua estratégia etc, a empresa precisa de uma maneira de medir o progresso dessas iniciativas. Os Indicadores de Performance ou Métricas é a maneira de medir o progresso da empresa. Indicadores de Performance são indicadores quantificáveis e variam de empresa para empresa. Por exemplo, uma empresa que busca novos negócios, pode ter o indicador:

volume de vendas a partir de novos clientes como uma maneira de medir o seu progresso; uma escola talvez use o indicador "estudantes aprovados no vestibular" como uma maneira de medir o serviço oferecido por ela. Muitas coisas são mensuráveis. Quase todas. Ou Todas. TODOS os departamentos de uma empresa, TODOS os seus funcionários devem ter o seu trabalho medido por diferentes Indicadores de Performance.

Estudo de Mercado para seu Plano de Negócio

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frases, CONSELHOS e pensamentos:

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Demonstre iniciativa

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Sir Francis Bacon - Os crocodilos vertem lágrimas

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Tao te King (Lao Tse) - Todo o universo tem sido criado da nada

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Mohandas Karamchand Gandhi - As diferentes opiniões nunca devem significar

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Não SONHE, O MERCADO NÃO É FÁCIL... Entenda que o mercado não tem cultura, liderança, nem emoções, não experimenta decepção, depressão, negação, nem esperanças como as empresas. O mercado não tem memória, nem arrependimento, não teme a canibalização, o conflito de canais nem a liquação. Simplesmente espera que joguem as diferentes forças, que apareçam novas empresas, fusões e desaparições. O mercado permite silenciosamente que as empresas mais frágeis sejam postas à venda e que os novos donos as remodelem ou fechem. Somente quando o governo intervém, para determinadas SELVAGERIAS, poderia se dizer que o mercado imita uma provável resposta empresarial. Mas na maioria dos casos, se limita a eliminar os jogadores fracos e a melhorar os retornos gerais.

Não sonhe, o mercado não é fácil...

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DICAS DE VENDAS, NEGOCIAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO:

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PROF. JOSÉ G. RECCHIA - PROFISSÃO VENDEDOR

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John R. Graham - ATITUDES QUE MATAM VENDAS

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PROF. JIM C. COLLINS - ORGANIZADORES DE EQUIPES

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PROF. LUIZ MARINS - SÓ OS MUITO BONS SOBREVIVERÃO

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TENHA PENSAMENTOS GRANDES  Livre-se de pensamentos mesquinhos e comece a pensar em crescimento, em abundância, em ter mais que o suficiente, e saiba que é assim que Deus quer que você conduza os seus sonhos. Não acredito que devamos nos conformar com uma visão pequena da vida e estarmos aqui apenas para sobreviver. Muitas vezes estamos limitados pelas nossas perspectivas e empacados na nossa maneira de pensar e sonhar. Uma maneira nova de pensar deve vir com o cérebro e o coração, isto é, com atitude e sentimento. Há muitos anos, um famoso golfista foi convidado pelo rei da Arábia Saudita para jogar em um torneio de golfe. Ele aceitou o convite e o rei enviou seu jato particular aos Estados Unidos para buscá-lo. Jogaram golfe durante vários dias e se divertiram bastante. Quando o jogador estava entrando no avião para voltar para os Estados Unidos, o rei lhe disse: Quero lhe dar um presente por ter vindo até aqui e tornado esta ocasião muito especial. Qualquer coisa que você queira. O que posso lhe oferecer... ?

Prof. Gilcér Regina - Tenha Pensamentos Grandes

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ARTIGOS DOS PROFESSORES DO SDR:

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PROF. RICARDO JORDÃO - FIQUE DO LADO DO SEU CLIENTE

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prof. ANTÔNIO B. DE PÁDUA - COM PÓS-VENDA O VALOR é MAIOR II

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PROF. BARRY FARBER - O PODER DO HUMOR NA CONQUISTA DE CLIENTES

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PROF. JOSÉ L MEINBERG - A QUALIDADE DOS RELACIONAMENTOS EM SERVIÇOS

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Satisfazer ao cliente já não é suficiente  Satisfazer o cliente é importante para todas as empresas; que o cliente fique satisfeito por adquirir aquele produto ou serviço que nossa empresa oferece é algo fundamental. No entanto os clientes agora precisam mais, agora tem que enamorar ao cliente em todos os seus aspectos, satisfazer suas necessidades psico-sociais como ser humano. por natureza solicita ser querido, valorizado, respeitado, escutado, recompensado, e inclusive ser desculpado, pertencer a um grupo, não estar limitado e geralmente ter sempre razão. A concorrência cruel que tem se desencadeado em nossos dias, solicita mais que uma guerra de preços e envolve mais virtudes que características, digamos que agora os negócios se combinam com o prazer. Esta combinação de necessidades tem feito com que a qualidade no atendimento ao cliente tenha se tornado algo mais que uma ciência, se converteu em uma arte no qual entra em jogo toda a empresa, desde o contato direto até o indireto com o cliente.

Satisfazer ao cliente já não é suficiente

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IDÉIAS DE MARKETING E ADMINISTRAÇÃO:

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DEZ DICAS PARA EMPREENDEDORES

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PARA OS MEUS PARCEIROS E COLEGAS

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QUANDO TODOS SÃO CLIENTES, NINGUÉM É CLIENTE!

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sabe o que as outras pessoas vão dizer antes de falarem?

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A IMPLANTAÇÃO DA LOJA VIRTUAL I  A implantação de uma loja virtual é uma etapa importantíssima na montagem de um negócio bem-sucedido na Internet e nesse momento, via de regra, o empreendedor tem que decidir entre duas alternativas: - o desenvolvimento da loja virtual por meio da contratação de um desenvolvedor ou a utilização de uma solução no modelo ASP - Application Service Provider, na qual são utilizados o software e a infraestrutura de um fornecedor. Neste artigo, trataremos da alternativa de desenvolvimento próprio da loja virtual e no seguinte veremos o modelo ASP, juntamente com a questão dos shoppings virtuais.  PROF. DAILTON FELIPINI

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A Implantação da Loja Virtual I

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A IMPLANTAÇÃO DA LOJA VIRTUAL II  Se você for um empreendedor que já conhece bem o seu produto e tem interesse em colocá-lo a venda pela Internet, sem perder tempo com a montagem da loja, uma solução de loja virtual terceirizada, pode ser o seu melhor caminho. O nome dado pelo mercado aos fornecedores de serviços e soluções de software é ASP - Aplication Service Provider. No caso da loja virtual, embora haja diferenças de um fornecedor para outro, você estará contratando a utilização de uma loja virtual completa, com o carrinho de compras, sistemas de gerenciamento, interfaces com bancos e operadoras de cartões, entre outras aplicações.  PROF. DAILTON FELIPINI

A Implantação da Loja Virtual II

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LIVROS DOS NOSSOS PROFESSORES E RECOMENDADÍSSIMOS PELA SUA EQUIPE SDR

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HOMO HABILIS - Você como Empreendedor  Lançado pela Editora Gente na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, de 12 a 22 de maio de 2005 e simultâneamente em São Paulo e todo Brasil, este novo livro do Prof. Marins trata do empreendedorismo em todas as suas formas. Dividido em três partes: Um mundo globalizado e louco, Afinal o que é ser empreendedor e Ninguém é empreendedor sozinho.

PROF. LUIZ MARINS

HOMO HABILIS - Você como Empreendedor é o novo livro do Prof. Marins

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a arte de saber viver  Re-aprendizado será a palavra que nos guiará daqui para frente, pois quem não estiver aberto a aprender e a re-aprender 'perderá o bonde' da história. Para Gilclér Regina, educação é estar em vanguarda, ser o primeiro a mudar, conciliar conhecimento humano com tecnologia, entender o amor como grande diferencial competitivo.

prof. gilclér regina

A Arte de Saber Viver - Prof. Gilclér Regina

QUER VENDER BEM, DEIXE DE SER VENDEDOR  a venda é um processo bastante dinâmico, resultado de um somatório de pequenas tarefas. podemos citar as técnicas de vendas, de comunicação, de relacionamento interpessoal, atitudes pró-ativas, conhecimento do mercado/cliente e muitos outros fatores. Entretanto, apesar do alto grau de importância, A MAIORIA DOS ainda NÃO SABE DISSO.  PROF. ANTÔNIO B. DE PÁDUA

"Quer vender ..." é destinado a profissionais que querem se diferenciar em vendas, atendimento e relações com clientes.

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Quebra Tudo! Foi para isso que eu vim! E você?  Este livro não é uma chamada à destruição, à violência, ou à desordem. É uma chamada para melhorar o mundo, para colocar seus princípios em prática, descartar preconceitos e quebrar paradigmas. Por meio de uma linguagem direta e simples, expõe as crenças e atitudes equivocadas que adotamos em nossa vida pessoal e profissional.  PROF. RICARDO JORDÃO 

Quebra Tudo! Foi para isso que eu vim! E você?

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INSTITUTO MVC E COSTACURTA ASSOCIADOS  onze CURSOS em cd rom COM CONTEÚDOS TOTALMENTE CONTEXTUALIZADOS À REALIDADE DO HOMEM E DA EMPRESA BRASILEIRA. Desenvolvidos pelo MVC, estes cursos e-Learning em CD-ROM são as ferramentas certas para você implantar um verdadeiro programa de treinamento na sua empresa e promover o desenvolvimento profissional de seus colaboradores. A AVENTURA DA LIDERANÇA, GESTÃO DA MUDANÇA, NA TRILHA DA COMUNICAÇÃO EFICAZ, DESENVOLVIMENTO PESSOAL, VENDAS CONSULTIVAS, BUSINESS PLAN, TEORIA E PRÁTICA DA NEGOCIAÇÃO, EQUIPES DEALTA PERFORMANCE, PENSANDO ESTRATEGICAMENTE, COACHING: MUDANÇA E READAPTAÇÃO, GESTÃO DO TEMPO. Além do conteúdo programático do curso, o treinando tem acesso a Centro de Recursos com artigos, links, livros, etc, que propicia a ampliação do universo da aprendizagem, estimulando a busca de novos conteúdos...prof. luis augusto costacurta junqueira

11 Cursos em CD rom do Insituto MVC, Costacurta e& Associados

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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS SDR

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o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede ilimitado sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:120,00 para efeitos de suporte e atualização, com vencimento em março de cada ano (2007 bonificada)

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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